A situação, que já era dificílima, ficou pior. Quatorze funcionarios do Ferroviário paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (10) reclamando de salários atrasados. De acordo com o supervisor de futebol do clube, Francisco Pereira, funcionários têm de receber entre cinco e seis meses de 2011, além de fevereiro e março de 2012.
“A gente está esperando uma posição da diretoria, senão chega o final do campeonato e vamos ficar abandonados. O presidente (Vanderley Pedrosa) e o vice-presidente (Tomaz Holanda) precisam resolver nossa situação: se a gente continua, se não continua”, explica Chicão.
Atletas e comissão técnica não entraram em greve. Porém, com a falta de funcionários, o treino desta terça-feira foi cancelado e o de quarta-feira ainda é incerto. “Ainda não sabemos se tem trabalho amanhã caso ninguém venha resolver esse problema. Estamos definindo ainda”, afirma o supervisor.
Serviços como limpeza, cozinha e portaria, por exemplo, estão paralisados. “Quando ele chegou (Vanderley Pedrosa), disse que ia resolver nossa situação. Ficamos até felizes. Mas, até agora, nada”, dispara Chicão.
Em campo, o Ferroviário também não tem nada a festejar. A equipe coral, comandada por Roberto Cearense, precisa vencer o Guarani de Juazeiro no próximo domingo e torcer por uma derrota do Icasa contra o Itapipoca para não ser rebaixada.
Do O Povo
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025