Fortaleza vira em Recife, vence o Santa Cruz e dorme líder da Série C

Após sair perdendo na primeira etapa, o Fortaleza virou o jogo no segundo tempo e venceu o Santa Cruz por 2 a 1, em Recife, na tarde deste sábado. Esley marcou contra para os pernambucanos, enquanto Careca e Assisinho viraram para o Leão.

O resultado levou o Fortaleza à liderança do Grupo A da Série C, agora com 35 pontos. O Luverdense tem 2 pontos a menos e joga neste domingo, em Marabá, diante do Águia.

O Santa Cruz segue com 19 pontos e agora seca os adversários que atuam no domingo. Quinto e sextos colocados, Salgueiro e Icasa enfrentam-se amanhã, em Juazeiro do Norte. Em caso de vitória do Verdão, a equipe entra no G4.

> Confira a classificação atualizada do Grupo A

O jogo

O time da casa começou tentando pressionar, mas sem muita efetividade. A defesa do tricolor cearense vencia todas contra o ataque coral, até que, aos 20 minutos, o gol do Santa Cruz saiu.

Leozinho cruzou da esquerda, a bola ralou na cabeça de Esley e entrou, sem chances para Lopes.

Após o gol, o Fortaleza tentou sair mais para o jogo. O Leão criou algumas chances, mas Tiago Cardoso não fora obrigado a fazer nenhuma grande defesa.

Confusão

Já perto do final da primeira etapa, Esley acerta uma cotovelada em Chicão, que, sangrando, vai reclamar. A confusão é grande, com muitos empurrões. O árbitro expulsa os zagueiro Ciro Sena e Everton Sena.

Com os ânimos mais calmos, ouve o assistente e expulsa também os volantes Esley e Chicão, deixando os times com nove jogadores. Por terem invadido o gramado na hora da confusão, os técnicos das equipes também foram expulsos.

O Fortaleza voltou para a etapa final com duas substituições: Geraldo e Waldison saíram, Careca e Alex Maranhão entram.

O time cearense voltou um pouco melhor. Logo aos 8 minutos, Alex Maranhão cruzou, a bola ficou ‘pipocando’ na área e Careca empurrou para as redes, empatando o jogo.

Com o gol, o Leão cresceu em campo e passou a criar boas chances de virar. Assisinho, que já criara boas chances, vira o jogo aos 23 minutos. Careca lança o atacante, que dribla Tiago Cardoso e desempata a partida. 2 a 1.

Próximos jogos

No próximo sábado (20), o Santa Cruz recebe o Luverdense, novamente em Recife. No dia seguinte, o Fortaleza recebe o Icasa, no Estádio Presidente Vargas.

Do Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz