Fortaleza vence San Lorenzo fora de casa e lidera grupo da Copa Sul-Americana

Tinga disputa bola em San Lorenzo x Fortaleza; ele abriu o placar para o Leão
Tito Tuero/FEC
Parecia que o jogo seria 0 a 0. Mas só parecia. O Fortaleza marcou dois gols em pouco mais de um minuto, no finalzinho do confronto, e venceu o San Lorenzo por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (20). A partida foi disputada no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Tinga e Guilherme anotaram os gols da vitória aos 45 minutos e 46 minutos do segundo tempo, com duas assistências de Calebe (que começou o confronto no banco). E ainda teve um terceiro, anotado por Silvio Romero, que acabou anulado porque o atacante trocou a mão na bola. O Fortaleza lidera agora o Grupo H, com seis pontos, três a mais do que o time argentino e do que o Palestino-CHI — o Estudiantes de Mérida-VEN não tem ponto. Pelo regulamento da competição, o primeiro da chave se classifica diretamente para as oitavas de final, enquanto o segundo fará um confronto eliminatório contra uma equipe que migrar da Libertadores como terceiro do grupo da outra competição. Pela primeira vez em sua história o Fortaleza foi à Argentina e venceu. Nos três outros jogos, contra Independiente, River Plate e Estudiantes, foram seis gols tomados e nenhum marcado.

Um típico Brasil x Argentina

Com 17 minutos, Lucero apostou corrida contra a zaga do San Lorenzo e sentiu dores na coxa. Acabou substituído por outro argentino do elenco, Silvio Romero. Com Romero em campo, o jogo manteve as características: o San Lorenzo tinha a bola, principalmente com o baixinho Barrios, e o Fortaleza apostava nos contra-ataques. Pelo menos duas vezes Moisés recebeu no mano a mano dentro da área, mas não teve sucesso na jogada individual. O fim do primeiro tempo foi um típico confronto entre Argentina e Brasil: divididas mais fortes, simulações, cotovelos um pouco mais altos. O que forçou o árbitro uruguaio Esteban Ostojich a tirar o cartão amarelo do bolso.

Final de jogo elétrico

Se não fosse a falta de pontaria de Bareiro nesta noite, o San Lorenzo poderia ter aberto o placar no segundo tempo. O atacante falhou duas vezes dentro da área, mas escancarou que o Fortaleza começava a sentir a pressão do adversário. Vojvoda percebeu e colocou Hércules e Calebe, este último que surpreendentemente começou no banco, e o time conseguiu ficar com a bola mais no meio de campo, esfriando um pouco o ímpeto dos donos da casa. Com mais espaço, e Calebe mostrando que deveria ter começado o jogo, os dois gols da vitória chegaram, deixando atônitos os torcedores do San Lorenzo no estádio. O Fortaleza volta a campo na Sul-Americana no dia 4 de maio, contra o Estudiantes de Mérida-VEN, na Arena Castelão. Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: