Eleições 2024

Fortaleza vence Salgueiro fora de casa e amplia vantagem na liderança na Série C

O Fortaleza de Marcelo Chamusca se mantém na liderança do Grupo A da Série C, com 13 pontos e 4 vitórias em 5 partidas FOTO: BRUNO GOMES
O Fortaleza de Marcelo Chamusca se mantém na liderança do Grupo A da Série C, com 13 pontos e 4 vitórias em 5 partidas
FOTO: BRUNO GOMES

Sem muitos esforços, o Fortaleza abriu o placar no primeiro tempo, segurou o resultado durante o resto da partida e venceu o Salgueiro, na noite deste domingo (28), no estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano, pela 5ª rodada da Série C 2015.

Com a quarta vitória no torneio, o Leão do Pici manteve a invencibilidade e ampliou a vantagem na liderança do Grupo A, indo a 13 pontos, contra 9 do Vila Nova (que perdeu de 1 a 0 em casa para o América-RN) e do ASA (que venceu o Cuiabá por 1 a 0). O Salgueiro fecha o G-4, na 4ª posição, com 8 pontos.

O único gol do jogo foi marcado por Pio, aos 18 minutos da primeira etapa. Após drible e cruzamento de Maranhão, o volante artilheiro chegou livre na trave direita para apenas empurrar a bola para as redes e marcar o seu 4º gol na competição.

Com o placar favorável, o Fortaleza concentrou as atenções em defender e contra-atacar. O Salgueiro tentava chegar ao gol apenas em bolas cruzadas na área, buscando o centroavante Casa Grande, que estava sempre bem marcado pela defesa tricolor.

As melhores chances do Carcará do Sertão aconteceram aos 2 minutos da etapa final, após Erivelton sair meio estabanado e Paulinho Mossoró finalizar para o gol aberto, mas Tinga apareceu embaixo das traves para evitar o gol; e já aos 37, em chute cruzado de Casa Grande, que Zé Paulo, sozinho em frente ao gol, se esticou e mandou para fora. A posse de bola não se transformou em pressão, e a equipe mandante acabou sucubindo à marcação do Leão.

Na próxima rodada, o Fortaleza voltará a jogar ao lado do seu torcedor no sábado (4), contra o América-RN, na Arena Castelão. Já o Salgueiro viaja para encarar o Cuiabá, no mesmo dia, na Arena Pantanal.

Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz