Eleições 2024

Fortaleza vence Salgueiro em jogo de muitos gols e se aproxima da classificação

Leão vencedorO Fortaleza está muito próximo de se garantir no mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. Em um primeiro tempo eletrizante, o Leão superou o Salgueiro pelo placar de 4 a 2, neste sábado (29), na Arena Castelão, em jogo válido pela 14ª rodada da competição.

Todos os gols do jogão foram marcados no primeiro tempo, com o Tricolor abrindo 3 a 0, o Carcará do Sertão encostando no placar com 2 gols em 5 minutos e a equipe cearense ampliando em seguida. Everton, Maranhão, Auremir e Anderson Lessa, contra, marcaram os gols da vitória. E Rogério, duas vezes, diminuiu o placar para o Salgueiro.

Após derrota na última rodada, o Fortaleza reencontrou o caminho da vitória e voltou à liderançado Grupo A, com 30 pontos, aproximando-se da classificação – que pode acontecer na próxima rodada. O Vila Nova, que joga no domingo (30) contra o América-RN, pode retomar a ponta se vencer por 2 ou mais gols de diferença. O Salgueiro continua em 7º, com 18 pontos, e está mais distante do G-4.

O Leão volta a campo no próximo sábado (5), contra o alvirrubro potiguar, na Arena das Dunas. O Carcará recebe o Cuiabá no dia seguinte, no estádio Cornélio de Barros.

Gol atrás de gol no primeiro tempo

Os primeiros minutos de jogo no Castelão indicavam o que estava por vir. Aos 3 minutos, Lúcio Maranhão recebeu cruzamento na cara do gol e finalizou por cima. 60 segundos depois, a oportunidade mudou de lado, e o Salgueiro também não abraçou. Sozinho, Paulinho Mossoróchutou forte e Ricardo Berna fez grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Após esta e outra defesa de Berna mais tranquila, aos 5 minutos, o Fortaleza resolveu manter a posse de bola e pressionar o adversário no campo de defesa. O gol não podia demorar a sair. Maranhão encontrou Everton na ponta esquerda, e o meia canhoto bateu cruzado e forte para abrir o placar para o Tricolor aos 11.

No minuto seguinte, Tinga quase amplia após saída de bola comprometedora da equipe pernambucana. O Leão do Pici continuou encurralando o adversário, trocando passes no ataque e foi premiado aos 27 minutos. Daniel Sobralense cobrou escanteio, Adalberto fez o famoso “corta-luz” e Anderson Lessa marcou contra o próprio patrimônio. Para não perder o ritmo, o Tricolor marcou o terceiro com Maranhão, aos 33 minutos, após cruzamento de Daniel Sobralense.

Placar resolvido? Não para o Salgueiro. Em lançamento para a área tricolor, Thallyson se precipitou e atropelou Anderson Lessa. Na cobrança, Rogério tirou Berna do lance e mandou a bola no ângulo. De quebra, o zagueiro artilheiro foi de novo ao ataque 5 minutos depois e cabeceou forte, estufando as redes e diminuindo ainda mais a vantagem adversária para 3 a 2.

O Fortaleza não se abateu e se lançou para o ataque. Thallyson colocou a bola na área, a zaga afastou mal e Auremir pegou de primeira para marcar um golaço e dar números finais ao primeiro tempo – e também ao jogo.

 

Salgueiro perde chances e placar não muda

Após um primeiro tempo movimentado e recheado de gols, os times se apresentaram mais temerosos na etapa final e diminuíram o ritmo da partida.

As melhores chances dos últimos 45 minutos caíram nos pés de Anderson Lessa, que havia marcado um gol contra no primeiro tempo e tinha a bola na cara do gol para se redimir. Na primeira, aos 20 minutos, ele chegou a driblar Berna mas chutou na rede pelo lado de fora. Cinco minutos depois, ele recebeu outro presente da defesa tricolor e decidiu, então, chutar forte, mas mandou por cima da trave.

Após os sustos em vacilos defensivos, o Leão conteve a equipe visitante e podia, até, fazer o 5º gol. Mas Luciano apareceu e fez grande defesa, já aos 41 minutos, após giro e chute de Corrêa de dentro da área.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz