Eleições 2024

Fortaleza vence o Salgueiro e volta ao G-4 do Grupo A da Série C

Fortaleza vence do Salgueiro por 3 a 1 no Castelão Fotos: Thiago Gadelha
Fortaleza vence do Salgueiro por 3 a 1 no Castelão Fotos: Thiago Gadelha

Após duas derrotas seguidas, o Fortaleza venceu o Salgueiro por 3 a 1, neste sábado (27), naArena Castelão, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gols de Rodrigo Andrade, Anselmo e Daniel Sobralense, o Tricolor assumiu, provisoriamente, a primeira colocação do grupo A. Já o time pernambucano viu-se distante da classificação e agora lutará apenas para permanecer na divisão. O gol de honra do Carcará foi de Cássio Ortega.

Com o resultado, o Leão chegou aos 25 pontos na competição, assumindo a liderança do grupo A. Mas isso poderá mudar com o término da rodada, pois RemoBotafogo-PB, ASA e ABC ainda jogam. Às 19h, o Belo recebe o América-RN no Almeidão.  Amanhã, será a vez do ASA.  A equipe alagoana joga, fora de casa, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.  Fechando a rodada, na segunda-feira, ABC e Remo duelam,  no Frasqueirão.

O Fortaleza entrou pressionado por causa dos últimos resultados. Era um jogo para retomar a autoconfiança. Nas últimas edições da competição, o time não tinha concorrentes, mas vinha atuando de maneira inconstante. Antes do início da rodada, amargava o quinto lugar no grupo A, estando fora do g-4.

O Salgueiro que não havia vencido ninguém, fora de casa, e sequer feito um gol longe dos seus domínios, na Série C. Entrou em campo com o intuito de conquistar a primeira vitória e com isso lutar pela classificação para a próxima fase.

A atitude do Fortaleza mudou após a volta de Éverton. Com movimentação, o Leão encurralava o time pernambucano no início da partida. Daniel Sobralense, aos três minutos, recebeu passe de Éverton na área, mas chutou em cima do goleiro.

O Carcará do Sertão só veio assustar aos 19 minutos. Em jogada pelos flancos, Diego Aragão cruzou a bola na área do Fortaleza, mas o ataque do Salgueiro não aproveitou. Ricardo Bernasaiu bem do gol e socou a bola pra longe da meta. Na sequência do lance, contra-ataque rápido, Anselmo, fora da área, lançou a bola por cima, Rodrigo Andrade recebeu, chutou cruzado e fez o primeiro do Tricolor.

Aos 36′, Felipe lançou, nas costas da defesa do Salgueiro, Rodrigo Andrade que, tocou para o meio da área, encontrando Daniel Sobralense que, driblou o zagueiro, chutou a gol, mas a bola bateu na zaga.

Segundo Tempo

Em jogada trabalhada pelo ataque Salgueiro, aos dez minutos, a bola terminou sobrando para Cássio que teve paciência, chutou colocado com categoria e empatou o jogo. Foi o primeiro gol da equipe, fora de casa, na competição.

Aos 18′, após pressão do Tricolor, a bola foi lançada na área do Salgueiro, Anselmo se esticou todo e mandou a bola para dentro do gol, marcando o segundo do Fortaleza. Três minutos depois, Daniel Sobralense recebeu a bola na área, dominou e chutou sem chances para Luciano, fechando o placar na Arena Castelão.

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/

Zeudir Queiroz