Eleições 2024

Fortaleza vence o River/PI e se classifica

jogadaO Fortaleza teve atuação apática, mas fez o dever de casa, venceu o River/PI por 2 a 1, ontem, no Castelão, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.

Na próxima etapa do torneio nacional, o adversário será o Coritiba, em data a definir. O foco no Pici agora passa a ser a primeira partida da final do Campeonato Cearense, no dia 26 – contra Ceará ou Guarani de Juazeiro.

Mesmo com a vantagem pelo triunfo por 1 a 0 no jogo de ida, o Leão entrou em campo para tentar afastar a impressão ruim após o empate sem gols com o Icasa, no último domingo, mas encontrou o time visitante com marcação compacta e ímpeto ofensivo, devido justamente à necessidade da vitória para alcançar a classificação.

Com três alterações, o time de Marcelo Chamusca tentava construir jogadas pelo lado esquerdo do ataque, mas esbarrava em erros de passes e no desempenho apagado dos jogadores. O Galo do Piauí, por sua vez, apostava em trocas de passes rápidos para chegar com perigo ao ataque.

O River assustou quando Eduardo avançou pela esquerda e bateu cruzado para fora. Na única chegada tricolor com um arremate em direção à meta visitante, Everton cobrou falta nos minutos finais do primeiro tempo para a defesa de Naylson. Insatisfeita, a torcida vaiou o Fortaleza na ida para o intervalo.

Logo no início da segunda etapa, Rafael Araújo cabeceou com perigo após cobrança de escanteio, mas foi o Leão que abriu o placar: o lateral-direito Tinga acertou belo chute de perna esquerda da entrada da área e balançou a rede, um golaço.

Após sair na frente, o Tricolor cresceu na partida, empurrado pela torcida, mas esbarrou no travessão em cabeçada de Lima e em Naylson, em chute de Lúcio Maranhão. Nos minutos finais, o River partiu em contra-ataque e conseguiu o empate com belo chute do atacante Fabinho, sem chance para Deola. Já aos 45, Lúcio Maranhão recebeu lançamento, livrou-se da marcação e invadiu a área para marcar o segundo gol e decretar o placar. (Colaborou Afonso Ribeiro)

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz