Após parecer que caminhava para uma derrota, pois perdia o jogo até os 17 minutos do segundo tempo – e ainda por cima não jogava bem – o Fortaleza reagiu na reta final e conseguiu um resultado inesperado, para as circunstâncias: virou o jogo em 3×2 em cima do Maranguape no PV e garantiu a classificação em primeiro lugar no Grupo A1 do Campeonato Cearense.
Pelos três pontos, o time leonino conseguiu um resultado que alivia a pressão sobre o elenco e o técnico Flávio Araújo, embora não satisfaça o quesito vencer e convencer.
A vitória suada mantém o Fortaleza em primeiro, seguido por Uniclinic e Maranguape, classificados para a próxima fase.
Sem muita inspiração e se complicando no sistema defensivo, como tem sido uma marca do time nos últimos jogos, o Leão não fez um bom primeiro tempo.
As poucas oportunidades de gol do time foram desperdiçadas pela falta de uma maior aplicação ou atenção dos atacantes.
O atacante Anselmo perdeu um gol que ele não perderia até poucos dias. Aos 20 minutos, Pio cobrou falta na área, o zagueiro Leonardo Luiz escorou de cabeça e a bola sobrou para Anselmo, que na pequena área, diante do goleiro, bateu de chapa e a bola passou para fora.
Se no ataque, as coisas não estavam dando certo, Leonardo Luiz tratou de protagonizar mais um erro defensivo. Aos 29 minutos, deu um carrinho na área e cometeu pênalti em Nilsinho: Niel cobrou e marcou 1×0.
Sem inspiração, o Leão até teve um gol anulado corretamente, mas no mais, pouco criou até o fim do 1º tempo.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024