Fortaleza vence o Ferroviário e garante vaga na final do Campeonato Cearense

Moisés e Matheus Vargas balançaram as redes para o Fortaleza. Já Edson Cariús marcou para o Tubarão da Barra. A decisão foi acirrada para os dois lados que almejavam estar na final. (Assessoria/Fortaleza)
Neste sábado (12), o Fortaleza venceu o Ferroviário em partida que garantia vaga para a final do Campeonato Cearense 2022. O Tricolor do Pici venceu com o placar de 2 a 1, na Arena Castelão. Moisés e Matheus Vargas balançaram as redes para o Fortaleza. Já Edson Cariús marcou para o Tubarão da Barra. A decisão foi acirrada para os dois lados que almejavam estar na final. De um lado o Fortaleza, atual tricampeão que tentou chegar à final pelo 5º ano consecutivo. Do outro, o Tubarão da Barra que tentava voltar a uma disputa de título após cinco anos. No jogo, logo aos 5 minutos, Moisés abriu o placar, após o cruzamento de Yago Pikachu. A partir daí, o Tricolor realizava tentativas de fora da área, enquanto o Ferroviário reunia esforços com jogadas de Edson Cariús. O Tubarão da Barra apostou em aguardar deslizes do Fortaleza para focar no contra-ataque, mas sem sucesso. No segundo tempo, a equipe coral voltou com Emerson e Clisman, após as saídas de Dudu e Breno. Após várias tentativas, Edson Cariús marcou de cabeça, após cobrança de falta de Marquinhos Carioca. No decorrer da partida, os dois times tiveram outras chances com Renato Kayzer, pelo Fortaleza, e Edson Cariús, pelo Ferroviário. O Leão balançou as redes na etapa final com Matheus Vargas que aproveitou cruzamento de Yago Pikachu.

Caucaia é outro finalista

Também neste sábado (12), mais cedo, o Campeonato Cearense conheceu o seu primeiro finalista, o Caucaia. O time enfrentou o Iguatu e empatou por 1 a 1. Para garantir vaga numa final inédita, a Raposa Metropolitana podia perder até por um gol de diferença para assegurar a classificação para a decisão. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o Caucaia ainda saiu na frente, com Yuri Tanque, mas o Azulão reagiu e empatou com Otacílio Neto, no segundo tempo. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: