Fortaleza vence Maracanã e decide o título do Estadual contra o Ceará

Foto: Reprodução
Vai ter Clássico-Rei na final do Campeonato Cearense! O encontro dos dois rivais na grande decisão foi confirmado após a vitória do Fortaleza por 3 a 0 contra o Maracanã, na tarde deste domingo (17), na Arena Castelão.
Os gols foram marcados por Moisés, duas vezes, e Marinho, com um belo gol de falta. O duelo da ida será no dia 30 dem março, às 16h40, e o da volta dia 6 de abril, no mesmo horário. Ambos no Castelão com mando de campo do Ceará no jogo da volta, por ter tido melhor campanha. E a próxima partida do Leão é um Clássico-Rei, mas pela Copa do Nordeste. O Fortaleza enfrenta o Ceará na quarta-feira (20), às 21h30, no Castelão, pela 6ª rodada da 1ª fase.

Como foi o jogo Fortaleza x Maracanã

Aos oito minutos, Zé Welison achou Moisés só na área, mas o atacante mandou por cima do travessão. Vinícius Canindé venceu a marcação do Fortaleza, chutou, e João Ricardo salvou. Kervin chutou de fora da área, à direita da trave. Após jogada confusa, a bola sobrou para Lucero, que balançou as redes. Em análise do VAR, foi anulado. O Fortaleza avançou e teve uma outra boa chance, mas Kervin mandou para fora. Quando a bola chegou para Marinho, ele não desperdiçou: 1 a 0. Após longa análise do VAR, o gol também acabou anulado. Mandacaru chutou de fora da área, e João Ricardo defendeu bem. Após pênalti marcado, Moisés finalmente marcou o primeiro do Tricolor: 1 a 0. Após cruzamento de Escobar, Kervin só ajeitou para Moisés marcar o segundo dele no duelo. Com a vantagem, Vojvoda fez muitas alterações para poupar jogadores já pensando no Clássico-Rei do Nordestão. O Maracanã também mudou muito. Mas foi Marinho quem marcou o terceiro do Leão, em linda cobrança de falta. E esse valeu! Lucero ainda tentou um gol de bicicleta, mas mandou para fora. Calebe recebeu um passe bonito de Machuca e bateu para fora. Inacreditável. Mas a classificação veio e aliviou Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: