Eleições 2024

Fortaleza vence Itapipoca na sua estreia no Cearense 2016

LeãoAtual campeão, o Fortaleza começou sua caminhada em busca do bicampeonato estadual com uma vitória gorda. Longe da Capital, o Tricolor fez o estádio do Junco, em Sobral, de sua casa e se sentiu à vontade para bater o Itapipoca por 3 a 0, neste sábado (23).

O grande nome da partida foi o meia Daniel Sobralense, que marcou 2 gols e deu assistência para o outro tento tricolor, marcado pelo atacante estreante Anselmo.

Com a vitória, o Leão soma os 3 primeiros pontos no Grupo A1 do Campeonato Cearense 2016. O próximo desafio da equipe é diante do Icasa, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, na próxima quarta-feira (27), às 21h.

Já o Itapipoca perdeu pela segunda vez seguida (estreou com derrota por 1 a 0 para o Uniclini) e amarga a lanterna do Grupo A1. O mau início do time na competição fez o treinador Jorge Pinheiro pedir demissão após o jogo. O Moleque Travesso volta a campo também na quarta (27), para encarar o Maranguape, às 15h30, no mesmo estádio do Junco.

Fortaleza impõe ritmo forte e constrói vitória

Logo nos primeiros minutos de bola rolando, os comandados de Flávio Araújo impuseram um ritmo forte ao jogo e envolveram a defesa adversária, com ativa participação dos jogadores de ataque, Sobralense, Elias, Juninho e Anselmo, e a chegada de Dudu Cearense pelo meio e Jean Mota pela esquerda.

O Itapipoca não se rendeu e reagiu com a velocidade de Índio pela direita (aproveitando o avanço de Jean Mota) e chutes de longa distância.

Mas o Fortaleza foi mais insistente e chegou ao primeiro gol ainda na etapa inicial. Já aos 44 minutos, Juninho recebeu na esquerda, driblou com estilo e ajeitou a bola para Sobralense chutar no canto do goleiro Alberto e balançar as redes.

No segundo tempo, o Leão continuou pressionando a equipe visitante e não demorou para ampliar. Aos 16 minutos, Sobralense cruzou na cabeça de Anselmo, que desviou de cabeça para comemorar um gol com a camisa tricolor pela primeira vez.

A superioridade do Tricolor de Aço ficou ainda maior e o terceiro e último gol saiu após cobrança de escanteio, aos 28 minutos. Dudu cabeceou, o goleiro Alberto espalmou e Daniel Sobralense, sozinho, completou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar apenas alguns centímetros –  o zagueiro do Itapipoca chegou a tirar a bola, mas ela já havia entrado.

Três minutos depois, o volante Torum, do Itapipoca, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas com o placar construído, o Leão apenas administrou a vitória.

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/

Zeudir Queiroz