O Fortaleza garantiu o favoritismo dentro de casa e venceu o Icasa por 3 a 1, na tarde deste sábado (12), no PV. Com o resultado, o Tricolor do Pici se classificou para a grande final do Campeonato Cearense.Além da classificação, o Leão também garantiu uma vaga na Copa do Nordeste
Marcelinho Paraíba e Robert (2 vezes) marcaram os gols da vitória tricolor. Robert se isolou na artilharia do Certame, com 21 gols marcados. Bismarck, em bela cobrança de falta, descontou para o Verdão do Cariri.
O Icasa havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar, mas o Tricolor de Aço avançou por ter feito melhor campanha na primeira fase. Na grande decisão, o Fortaleza enfrentará o vencedor de Ceará e Guarany de Sobral, que será realizado no próximo domingo (13), na Arena Castelão.
Fortaleza joga melhor e sai na frente
Precisando reverter o resultado negativo do primeiro jogo, o Fortaleza começou a partida tentando o gol logo de cara. Já no primeiro minuto de partida o Leão chegou perto de abrir o placar. O atacante Robert deu bom passe para Waldison, que finalizou e o goleiro Mauro fez a defesa.
O Tricolor se manteve melhor em campo e criou boas chances para ampliar. Aos 25 minutos, Edinho fez grande jogada pela direita e mandou para a área. Waldison pegou de primeira e a bola explodiu no travessão. O atacante tricolor teve nova oportunidade para marcar, mas embaixo das traves chutou para fora.
A partida passou a ser jogado apenas por um time, o Fortaleza, que chegou próximo ao gol em outras três vezes. No entanto, o goleiro Mauro cresceu na frente dos atletas tricolores e praticou grandes defesas. Até que aos 44 minutos o lateral Tiago Cametá cruzou pela direita e o zagueiro Douglas colocou a mão na bola. O árbitro Léo Simão estava em cima do lance e marcou o pênalti. Marcelinho Paraíba foi para cobrança, bateu com categoria e finalmente colocou o Leão na frente.
Já no finalzinho, o Fortaleza teve outra grande chance para marcar. Edinho recebeu cruzamento pela esquerda, mergulhou de peixinho e o goleiro Mauro salvou o Icasa.
Icasa diminui e coloca fogo na partida
Assim como foi nos primeiros 45 minutos, o Fortaleza começou o segundo tempo pressionando e buscando a todo custo o gol. Aos 13 minutos, Robert soltou o grito de gol da torcida tricolor. O artilheiro do campeonato, aproveitou cobrança de falta de Corrêa, subiu mais que a zaga icasiana e mandou cabeceou para o fundo das redes, 2 a 0. Não deu nem tempo para comemoração. Dois minutos depois, Bisrmack cobrou falta de longe e diminuiu o marcador, 2 a 1.
Robert marca e garante a classificação
Precisando de mais um gol para garantir a classificação, o Fortaleza se lançou ao ataque. Aos 34 minutos, Robert aproveitou o rebote do goleiro Mauro e fez o terceiro gol do tricolor. Após o gol, o Leão do Pici se fechou na defesa e garantiu o resultado até o apito final.
Ficha Técnica:
Fortaleza: Ricardo, Thiago Cametá, Eduardo Luis, Max Oliveira, Radar, Corrêa, Walfrido (Danilo Rios) , Edinho, Marcelinho Paraíba, Robert e Waldison (Guto). Técnico: Marcelho Chamusca.
Icasa: Mauro, Douglas, Samuel, Preto Costa, Fábio Lima (Leomar), Guídio, Foguinho, Bismarck, Zé Carlos, Sergio Junior (Pitbull) e Canga (Felipe Klein). Técnico: Tarcísio Pugliese.
Árbitro: Léo Simão
Cartões amarelos: Eduardo Luiz, Tiago Cametá, Ricardo (Fortaleza)/ Mauro, Douglas, Felipe Klein, Canga e Guidio (Icasa)
Cartão vermelho: Samuel (Icasa)
Gols: Marcelinho Paraíba e Robert (2x) – Fortaleza/ Bismarck – Icasa
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024