Desde que o técnico Vica chegou ao Pici, o Fortaleza ainda não contabilizou nenhuma derrota. São três vitórias seguidas, marcantes para a ascendência de uma equipe com início bastante contestado nesta Série C. Já o Cuiabá vive o oposto. Obter vitórias não têm sido a especialidade do adversário do Tricolor de hoje, às 16h, no Eurico Gaspar Dutra, pela sexta rodada da Terceirona. Ao todo, são duas derrotas e três empates, com a marca nada animadora de 270 minutos sem marcar golzinho sequer.
Apesar das campanhas distintas, o treinador do Fortaleza cobrou da equipe concentração e cautela. “Não tem jogo fácil. A tabela de classificação mostra algumas coisas, mas dentro de campo a dificuldade aumenta a cada jogo”, declarou Vica. “Temos que ter consciência grande e boa para jogar com atenção e conseguir mais uma vitória”, defendeu o comandante do Leão.
Para o jogo fora de casa, Waldison e Assisinho formam a dupla de ataque tricolor. Já o lateral-esquerdo Guto ganha espaço no lugar de Kauê, desfalque por conta de uma lesão muscular. Caso vença, o Tricolor do Pici repetirá o feito da Série C de 1995, quando alcançou quatro vitórias seguidas na competição. “Todo mundo vai querer ganhar do Fortaleza, que vem de uma sequência boa de vitórias, é um clube grande dentro da competição, e isso motiva os adversários”, alerta Vica.
Cuiabá
Sofrendo pressão por parte da torcida sedenta por resultados melhores, o Cuiabá terá dois importantes desfalques hoje: o atacante Fernando e o lateral-direito Luisinho cumprem suspensão pelo terceiro amarelo seguido. Leandro Cearense deve ter chance no ataque, enquanto Robinho é o mais cotado para substituir na lateral ausente.
“Todos precisam estar atentos, pois essa vitória será muito importante para nossas pretensões no campeonato. Estamos muito unidos para isso”, afirmou o zagueiro Marcelo Ramos.
Do O Povo
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024