O Fortaleza segurou a pressão do Salgueiro, no interior pernambucano, e arrancou um 0 a 0, na tarde deste domingo (23), pelo Grupo A da Série C.
O resultado manteve o Leão na vice-liderança da competição, agora com 26 pontos, três a menos do que o líder Luverdense.
O jogo
A pimeira etapa foi marcada pelo equilíbrio. O Fortaleza deteve mais a posse de bola, chegando a criar as boas chances de abrir o marcador. Assisinho, Doda e Cléo deram muito trabalho à defesa do time da casa.
Sempre chegando em velocidade, o Salgueiro também criou boas chances de marcar. A equipe acertou a trave, em cabeçada de Luiz Eduardo, após cobrança de escanteio.
Na segunda etapa, o time da casa tomou a iniciativa e chegou a pressionar o tricolor cearense. Vica fez algumas substituições, sacando Doda e Elton e colocando Ciro Sena e Careca. Assim, o Fortaleza conseguiu frear o ataque adversário.
Na única chance de ataque do Leão na etapa final, já aos 40 minutos, Vinícius dominou na área, cortou um marcador e chutou para grande defesa do goleiro Luciano.
“Pelo que as duas equipes jogaram, foi justo o resultado. Muita marcação e poucas chances de gol. A chance clara quem teve nesse segundo tempo foi a gente, com Vinícius”, disse o técnico Vica, ao final da partida.
Próxima rodada
O tricolor cearense volta a campo no próximo sábado, quando joga em Campina Grande, contra o Treze.
Do Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024