Uma vitória neste domingo contra o Icasa fará o Fortaleza se distanciar de novo na liderança do hexagonal decisivo do Campeonato
Sem contar com dois jogadores titulares, o atacante Waldison e o volante Guto, o Fortaleza tenta voltar a vencer no Campeonato Cearense, neste domingo, às 16 horas, no estádio Romeirão, pelo hexagonal do Estadual.
Já são três jogos sem vitória para o time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca. O Leão vem de empates com Guarany de Sobral, Ceará e Horizonte, todos pelo mesmo placar (1 a 1).
Coincidentemente, a última vitória do Tricolor no campeonato foi justamente em cima do Icasa, por 2 a 1, no início do mês, o que traz confiança aos atletas.
“Teremos dois jogos difíceis na sequência. Um contra o Icasa e o outro contra o Guarani de Juazeiro. Mas temos que nos impor e voltar a vencer novamente”, explica o zagueiro Eduardo Luiz, que será novamente o companheiro de Max Oliveira.
O Leão ainda não venceu em Juazeiro do Norte este ano, empatando jogos contra Guarani e contra o Icasa. Venceu apenas o Crato, mas no Mirandão.
No campeonato de 2013, por exemplo, o time do Pici venceu o Icasa por 2 a 0 no mesmo Romeirão. Agora, todos no clube querem repetir a dose.
Desfalques
Além de estar encontrando dificuldades para ganhar uma nova partida, o Tricolor tem três jogadores que eram titulares de fora dessa partida. O primeiro deles é o atacante Waldison, que se lesionou na parte posterior da coxa direita, culpa da maratona de jogos de que vem enfrentando.
Outro atleta a ficar de fora é o zagueiro Luís Gustavo. Ele vai aproveitar o tempo para dar continuidade ao trabalho de fisioterapia no joelho. O técnico Marcelo Chamusca só quer que ele volte a ser relacionado quando estiver bem clinicamente.
O terceiro desfalque é o volante Guto, que recebeu o terceiro cartão amarelo, por retardamento de jogo, frente ao Horizonte.
Chamusca entende que, mesmo com os desfalques, sua equipe tem plenas condições de sair de campo com uma vitória.
Ele se preocupa um pouco com a aproximação dos rivais na pontuação. “Realmente, não é bom isso acontecer, mas temos colocado sempre o time para vencer. Vamos trabalhar para tentar vencer os dois jogos, contra Icasa e Guarani de Juazeiro”, promete o comandante do Leão.
Novidade
O treinador tricolor já levou o zagueiro Genilson na delegação, mas este deverá ficar no banco de suplentes neste domingo.
“Estou muito feliz em participar dessa convocação para esses dois jogos. Vou ajudar a equipe da melhor maneira possível, dentro ou fora de campo”, diz Genilson, já regularizado.
Quem deve ser companheiro do artilheiro Robert no ataque da equipe da Capital é Romarinho, que se reabilitou de lesão muscular. Por possuir características semelhantes com as de Waldison, Romarinho está cotado.
Sem o volante Guto, Chamusca poderá armar o time com dois volantes e dois meias, mas há uma dúvida entre Edinho, que ainda se recupera de uma pancada na perna e o meio-campista Evandro. Dessa maneira, o ataque poderá ser formado mesmo por Robert e Romarinho.
O Tricolor partiu para dois jogos fora de casa. O primeiro neste domingo, no Romeirão, e o segundo na quarta, 19, no estádio Agenorzão, contra o Guarani, em Iguatu. Para o treinador, conseguir manter a sequência invicta, que já atingiu 21 jogos, não é o fator primordial. “Não me preocupo com a invencibilidade em si, mas em atingir o objetivo”, finaliza Chamusca.
Dúvidas pairam sobre o CT Praxedão
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024
- Fortaleza empata com Fluminense em jogo movimentado no Maracanã pela 34ª rodada do brasileirão - 23 de novembro de 2024
- Prefeitura de Caucaia e governo do Ceará iniciam distribuição do vale-gás na próxima segunda (25) - 22 de novembro de 2024