O Fortaleza empatou com o Juventude por 1 a 1 na noite deste sábado, 21, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol do Leão foi marcado aos 11 minutos do primeiro tempo por Benevenuto. O Juventude empatou aos 25 minutos da etapa final com Ricardo Bueno.
Com o resultado, o Leão chega aos 32 pontos e se mantém na terceira colocação, empatado com o Palmeiras, que joga neste domingo contra o Cuiabá-MT. O Juventude segue na 12º posição, com 20 pontos.
A equipe comandada por Vojvoda volta a campo na próxima segunda-feira, 30, para encarar o Cuiabá-MT, às 21h30min, na Arena Castelão. O Juventude joga novamente no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), contra o São Paulo, no domingo, 29, às 16 horas.
O jogo
A partida começou com o Juventude tomando as primeiras iniciativas. O clube gaúcho teve o domínio da posse de bola nos primeiros 10 minutos, mas não conseguiu ser efetivo ofensivamente.
O Fortaleza, por sua vez, bem postado no campo de defesa, foi quem criou a primeira grande chance de gol da partida. Aos 11 minutos, Éderson chutou de fora da área e obrigou o goleiro Marcelo Carné a realizar boa defesa. A bola ainda sobrou para David, que finalizou para fora.
O Leão começou a ter mais volume nas construções ofensivas e passou a ocupar o campo de defesa do Juventude. Aos 16 minutos, Lucas Crispim cobra escanteio na cabeça de Benevenuto, que manda para o fundo das redes e abre o placar da partida. Foi o segundo gol do zagueiro com a camisa do Fortaleza e a oitava assistência do meio-campista.
O Tricolor seguiu controlando a partida. A equipe comandada por Marquinhos Santos encontrava dificuldades para criar chances de gol. O Juventude só conseguiu chegar com perigo aos 34 minutos. Matheus Jesus finalizou de fora da área, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Marcelo Boeck.
O Fortaleza respondeu logo em seguida. Aos 35 minutos, Robson domina na entrada da área, dá um chapéu no defensor, mas na hora do chute é desarmado. O primeiro tempo terminou com o Leão mais consistente e equilibrado entre os setores de campo. O Juventude, apesar do bom começo, perdeu força com o passar da primeira etapa.
No retorno das equipes para a etapa final, logo aos cinco minutos, Robson recebe bom passe e fica cara a cara com o goleiro. O atacante, no entanto, isolou a bola e perdeu a oportunidade de ampliar o placar a favor do Tricolor.
O jogo se tornou equilibrado, com as duas equipes brigando pela posse da bola no meio campo. Aos 19 minutos, Vojvoda faz duas modificações na equipe: David sai para a entrada de Osvaldo e Romarinho dá lugar para Matheus Vargas. Osvaldo, no entanto, só ficou oito minutos em campo. O atacante sentiu um desconforto muscular e foi substituído por Igor Torres.
Seis minutos depois, aos 25 minutos, Marcos Vinicios faz jogada individual pelo lado direito, cruza rasteiro para o meio da área e Ricardo Bueno finaliza para o gol, empatando o placar. O gol deu ânimo para o time de Caxias do Sul, que passou a pressionar a defesa tricolor.
Já próximo do fim do jogo, aos 39 minutos, o Fortaleza teve uma excelente oportunidade para voltar a ficar à frente na partida. Após revisão do VAR, o árbitro Raphael Klaus viu toque de mão do jogador do Juventude e marcou pênalti a favor do Leão. Na cobrança, Bruno Melo chutou a bola na trave e desperdiçou a chance de mudar o placar. O confronto terminou em 1 a 1.
Fonte: https://www.opovo.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024