Fortaleza perde para o Botafogo no Castelão e breca série invicta na Série A

Foto: Vítor Silva/ Botafogo
Com o estádio lotado, o Fortaleza perdeu de 3 a 1 para o Botafogo neste domingo (4), na Arena Castelão, na capital cearense. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros gols do Alvinegro carioca foram marcados por Eduardo e o terceiro por Marçal. O Tricolor do Pici diminuiu a diferença do placar com um gol de Moisés. No segundo tempo, Thiago Galhardo foi derrubado dentro da área e o Leão conseguiu um pênalti, que foi desperdiçado por Robson, que teve a cobrança defendida pelo goleiro Gatito. Com o resultado, o Tricolor está na 12ª posição na tabela da competição, com 30 pontos. Agora, o Fortaleza enfrenta o Fluminense, no próximo sábado (10), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Torcida do Fortaleza exibe mosaico 

Pouco antes de a bola rolar para o jogo entre Fortaleza e Botafogo, na tarde deste domingo (4), na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão, a torcida do Leão exibiu um mosaico em homenagem ao lateral-direito Tinga, um dos grandes ídolos do atual elenco. A mensagem, que cobriu as arquibancadas superiores do lado direito das cabines de imprensa, estampou a frase “Guerreiro tricolor”. Na sequência, um painel foi erguido com a foto do jogador, que está no clube desde 2015.

A Equipe Mosaico, responsável pela ação, estima que foam exibidos 20 mil placas de papel, divididas nos setores Superior e Inferior Sul da arquibancada. Além disso, aproximadamente 3 mil pessoas devem usar máscaras com a imagem do jogador tricolor. Tinga chegou ao Leão do Pici em 2015 e já disputou mais de 200 jogos com a camisa tricolor. No Tricolor, já conquistou 8 títulos: 5 campeonatos cearenses, 1 Copa do Nordeste e 1 título da Série B do Campeonato Brasileiro. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: