O Fortaleza foi derrotado pela LDU nas disputas por pênaltis, por 4 a 3, na final da Copa Sul-Americana. A decisão aconteceu na tarde deste sábado (28), no estádio Domingo Burgeño, em Maldonado (URU).
No tempo normal, o Fortaleza abriu o placar com o atacante Juan Lucero, aos três minutos do segundo tempo. Pochettino fez um belo cruzamento rasteiro e Lucero pegoi de primeira para marcar o gol.
Aos 12 minutos, o time do equador LDU, conseguiu empatar com o tricolor de aço. Lisandro Alzugaray, meio-campista, bateu bonito colocado.
Fortaleza x LDU: como foram os pênaltis
A partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Na decisão dos pênaltis, o time equatoriano levou a melhor e conquistou seu segundo título de Sul-Americana da história. A LDU foi campeã, pela primeira vez, em 2019.
Paolo Guerrero abriu as cobranças para LDU e o goleiro do Fortaleza, João Ricardo, defendeu. Depois, os jogadores do Leão Galhardo, Pikachu e Tinga, marcaram. Já Romero, Pedro Augusto e Brítez perderam. E os equatorianos Alzugaray, Martínez, Julio e Piovi fizeram, Alvarado errou para LDU.
Torcida do Fortaleza foi em peso ao Uruguai
Antes de a bola rolar para Fortaleza e LDU de Quito, a torcida do Fortaleza exibiu um mosaico com as cores do clube (vermelho, branco e azul) nas arquibancadas do estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, no Uruguai.
Exibir mosaicos antes dos jogos se tornou uma marca registrada do Fortaleza nos jogos importantes que o clube faz na Arena Castelão e no estádio Presidente Vargas (PV). Dessa vez, a torcida fez sua estreia internacional nesse quesito.
A torcida do Fortaleza lotou o seu setor nas arquibancadas do estádio Domingo Burgueño Miguel. Pelo menos seis mil torcedores estão no estádio, que tem capacidade para cerca de 20 mil torcedores – semelhante à capacidade do PV.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024