Jogando fora de casa, o Fortaleza perdeu para o CRB por 2×0 na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na noite deste domingo (1º). O Tricolor fica ainda em segundo lugar no grupo A, com 23 pontos, e vê Sampaio Corrêa e o próprio CRB em sua cola no G4, com a mesma quantidade de pontos. O Luverdense toma um pouco de distância na liderança, com 26 pontos.
Time do técnico Luiz Carlos Martins volta com mais uma derrota fora de casa na competição. FOTO: BRUNO GOMES
Faltou criatividade ao meio campo mas, principalmente, faltou precisão nas finalizações. Em um jogo de dois tempos distintos, o primeiro tempo foi nefasto para a equipe do Pici.
Com um minuto e meio, o primeiro susto para a defesa do Leão. Denilson recebeu lançamento no contra-ataque e chutou. João Carlos defendeu mas deu rebote para Reinaldo, que mandou a bola na trave.
Parecia um prenúncio de que Denilson iria ser o nome dos primeiros 45 minutos. Aos 26, um lance polêmico começaria a escrever a história do jogo. Bola alçada na área tricolor e, após a disputa aérea, o juiz entendeu que a bola foi tocada por Eduardo Cruz. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza (SP) chamou a responsabilidade para si e marcou pênalti, no mínimo,duvidoso. Denilson cobrou com categoria e inaugurou o placar no Rei Pelé.
O Fortaleza seguia tentando com Assisinho e Waldison, mas os atacantes não estavam inspirados. Errando passes e, principalmente, arriscando pouco ao gol, o goleiro Julio Cesar não teve grandes dificuldades na primeira etapa.
E aos 39 minutos, novo duro golpe no Leão. Denilson, o nome do jogo, recebeu a bola na intermediária, puxou para o pé direito e de longe chutou. A bola subiu e desceu no canto baixo do lado direito do goleiro João Carlos, que aceitou o gol. 2×0 para os donos da casa.
Fortaleza muda panorama, mas não consegue mudar placar
Na segunda etapa, o Leão voltou com Ruan no lugar de Guaru. O time entrou com maior volume de passes e posse de bola. Muito melhor do que nos primeiros 45 minutos, o Tricolor passou a arriscar mais chutes ao gol. Logo a 1 minuto de jogo, o atacante Ruan em sua primeira chance chutou fraco nas mãos do goleiro adversário. Aos 6 minutos e aos 7, três bons lances de perigo para o Leão, com Waldison, Assisinho e Marinho Donizete. Fabrício ainda cabeceou uma bola na trave.
O jogo ficou mais aberto, e as duas equipes passaram a atacar com maior volume. Joilson perdeu gol incrível aos 24, para o Fortaleza. Denilson perdeu boa oportunidade aos 25, para o CRB.
Aos 36, Ruan perdeu outra chance incrível de gol. O atacante recebeu bela assistência de Assisinho dentro da área e, cara a cara com o goleiro, mandou a bola em cima do defensor, que salvou o gol.
Apesar da insistência, o Fortaleza não conseguiu marcar e o jogo terminou com o placar do primeiro tempo. Mais uma derrota fora de casa, e segue a sina do Leão de não conseguir vencer fora de seus domínios desde a parada do Campeonato para a Copa das Confederações.
Próxima rodada
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (8), quando recebe o Santa Cruz, às 19h, na Capital.
O CRB irá a Taguatinga enfrentar o Brasiliense no mesmo dia, mas às 10h da manhã.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024