O tão esperado jogo da rodada entre Fortaleza e Remo, considerado o clássico das maiores torcidas da Série C, foi de apenas de um time, do Tricolor do Pici. O grande domínio dos donos da casa durante toda a partida fez a diferença, assim como também os gols de Daniel Sobralense, Rodrigo Andrade, Corrêa e Juninho. O gol de Renato Justi, ainda no primeiro tempo, e um início de segundo tempo melhor do Leão paraense não adiantou para o time visitante.
O time de Marquinhos Santos chegou aos 30 pontos e assumiu a liderança isolada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, deixando o Remo em quarto lugar, com 24 pontos, podendo perder a posição caso o ASA-AL empate ou vença o Botafogo-PB, amanhã, em Arapiraca.
O jogo
Apoiado pela torcida, o Fortaleza começou no abafa e abriu o placar logo cedo. Aos três minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do Remo afasta, Rodrigo Andrade recupera a bola, toca paraCorrêa que recebe na direita e cruza para a finalização forte de Daniel Sobralense, marcando o primeiro do Leão do Pici.
Aos 22′, quase o segundo gol do Tricolor, Anselmo cabeceia, Fernando Henrique faz uma defesa difícil e a bola bate na trave.
O Remo parecia inofensivo na partida, não conseguia chegar na área adversária. Mas no primeiro ataque com perigo, somente aos 26 minutos, conseguiu o gol. Renato Justi limpou, chutou forte, a bola desviou em Edimar, ‘matando’ Berna, empatando a partida.
Após o gol de empate, o Remo cresceu na partida. A equipe esteve mais compacta e o Fortaleza perdia a qualidade na saída de jogo, não conseguindo atacar como no início do primeiro tempo.
No entanto, no minuto 35, contra-ataque rápido do Fortaleza. Anselmo recebe na área, dá um toque tirando Fernando Henrique, mas Renato Justi tira em cima da linha, colocando para escanteio. Na jogada seguinte, Corrêa lança pra área, Lima tenta cabecear, a bola bate na zaga, ele recupera e rola pra trás conscientemente para Rodrigo Andrade que, domina, chuta forte, no meio do gol, e faz o segundo do Leão do Pici.
Fortaleza cirúrgico
O Remo veio como uma postura diferente da primeira etapa. Aos três minutos, Eduardo Ramosfaz fila, toca para Michel Schmoller que, de primeira, chuta com perigo à meta de Berna.
Mais um contra-ataque mortal do Fortaleza. Aos 23′, Rodrigo Andrade escapa pela esquerda, cruza para a área, Fernando Henrique sai muito mal, Corrêa cabeceia e fez o terceiro do Tricolor.
Três minutos depois, Corrêa escapa pela direita, cruza na frente da área, mas ninguém chega para colocar para o fundo das redes do time paraense.
O Fortaleza matou a partida aos 38 minutos, com Juninho. O atacante que tinha acabado de entrar, tentou duas vezes para vencer o goleiro do Remo, fazendo o quarto do Tricolor.
Com o resultado, o Fortaleza consegue a quarta classificação para o mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024