Eleições 2024

Fortaleza goleia o Águia/PA e encerra primeira fase na liderança do Grupo A

O meia, em noite de gala, foi fundamental para a goelada tricolor no Castelão ( Foto: Natinho Rodrigues )
O meia, em noite de gala, foi fundamental para a goelada tricolor no Castelão ( Foto: Natinho Rodrigues )

Líder isolado e com goleada. O Fortaleza terminou sua participação na primeira fase da Série C de 2015 em grande estilo. O time deMarcelo Chamusca goleou o Águia/PA por 4 a 1 e retomou a liderança do Grupo A do certame nacional, com 36 pontos ganhos. Maranhão foi o grande jogador da noite, com três gols marcados. Daniel Sobralense completou a goleada e Adalberto, contra, marcou o tento dos paraenses.

Com o fim da rodada, o Leão conheceu seu adversário na próxima fase. O time cearense enfrentará o Brasil de Pelotas, quarto colocado do Grupo B.
Quatro gols e muita intensidade
O Fortaleza entrou no gramado do Castelão com muita sede de vitória e partiu com tudo para cima do Águia/PA. Com menos de cinco minutos, Maranhão abriu o marcador. O meia recebeu passe de Tinga e bateu colocado da entrada da área, sem chances para o goleiro Maycki. O clube paraense precisava vencer para manter viva sua chance de permanência na Série B, apesar disto a equipe atacava muito pouco.
Somente aos 13, o zagueiro Negretti levou perigo ao gol de Ricardo Berna. Pouco depois,Joãozinho chutou de dentro da área e Adalberto acabou mandando para a própria meta. Apesar de sofrer o empate, o Tricolor não se abateu. No intervalo de quatro minutos, Maranhão e Daniel Sobralense colocaram o time cearense novamente à frente do marcador. Antes do descanso, ainda deu tempo para Chaveirinho acertar a trave de Ricardo Berna. Na sequência do lance, Adalberto acabou colocando a mão na bola, porém o árbitro Renan Roberto de Souza, da Paraíba, nada marcou.
Hat-trick de Maranhão e goleada garantida
Para a segunda etapa, Marcelo Chamusca precisou queimar uma alteração colocando Radar na vaga de Thallyson. Sabendo do empate entre Cuiabá e Icasa, o Águia voltou mais ofensivo, pois com uma vitória conseguiria escapar do rebaixamento. Esdras, sempre em chutes de fora da área, tentava levar perigo ao gol de Ricardo Berna.
Maranhão, em noite inspirada, fechou com chave de ouro a goleada cearense aos 36 minutos. O meia aproveitou grande bobeira da defesa paraense, passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio. Com os três gols marcados no Águia, o meio-campista chegou aos sete tentos e se tornou o artilheiro isolado do Tricolor na Série C de 2015.
Com o final da rodada, o Leão conheceu seu adversário na próxima fase do campeonato. Trata-se do Brasil de Pelotas, quarto colocado do Grupo B.
Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz