O Fortaleza não tomou conhecimento do Atlético Cearense e goleou o adversário em partida no Presidente Vargas. Assim, com gols de Thiago Galhardo (duas vezes), Hércules, Caio Alexandre, Silvio Romero e Lucas Crispim, o Leão bateu a Águia por 6 a 1 e assegurou a liderança do Grupo no Estadual e, consequentemente, sua vaga nas semifinais.
O jogo diante do Rubro-negro da capital cearense ainda serviu para que o técnico Juan Pablo Vojvoda promovesse a estreia do centroavante Juan Martín Lucero. Principal contratação do Tricolor do Pici na temporada, o atacante passou em branco, mas ao menos deu uma assistência para o gol de Silvio Romero.
Como fica?
Com o resultado, o Leão do Pici assegurou o primeiro lugar do Grupo B do Cearense e é a única equipe do Estadual com 100% de aproveitamento, com 12 pontos nos quatro primeiros jogos.
O Atlético Cearense, por sua vez, perdeu uma posição na classificação do Grupo A. Devido à goleada, a Águia perdeu a vice-liderança para o Iguatu. Ambos possuem 7 pontos, três atrás do líder Ceará.
Próximos jogos
Classificado para a próxima fase do Cearense, o Fortaleza vira a chave para a disputa da Copa do Nordeste. Neste sábado, o Tricolor do Pici encara o ABC, no Frasqueirão, às 18h30.
Já o Atlético Cearense terá uma semana para se recuperar da goleada e voltar a entrar em campo pelo Estadual. Assim, na próxima terça-feira, a Águia enfrenta o Maracanã, no Ronaldão, às 21h35.
O jogo
A Fortaleza não encontrou resistência diante do Atlético Cearense em jogo válido pelo Estadual no Presidente Vargas. A prova disso é que com 35 minutos, o Leão do Pici já goleava a Águia por 4 a 0, com direito a boa exibição de Thiago Galhardo.
O Tricolor começou a encaminhar a vitória já aos 9 minutos. Ari, centroavante e dono do Atlético-CE, bobeou, Hércules roubou a bola e tocou para Thiago Galhardo, que trombou com o zagueiro e bateu no cantinho do goleiro Frank.
Mesmo em vantagem, o Fortaleza seguiu fazendo pressão alta e recuperando a bola no campo de ataque. Dessa forma, depois de 10 minutos de blitz, o centroavante do Laion marcou o segundo. Pochettino recebeu passe do lado direito, levantou a cabeça e cruzou para Galhardo subir por trás da defesa e só empurrar para as redes da Águia.
Perdendo por 2 a 0, o Atlético Cearense tentava sair para o ataque, mas esbarrava na forte marcação do time tricolor. Dessa forma, pouco conseguia incomodar o goleiro Fernando Miguel.
O Leão, por sua vez, seguiu se impondo sem encontrar maiores dificuldades, tanto que aos 25 minutos chegou ao terceiro de maneira quase natural. Em nova bola roubada, o Fortaleza trocou passes na intermediária e a bola encontrou Hércules, bem posicionado, para finalizar e anotar o terceiro.
Atônito em campo, o Atlético Cearense já não sabia mais se defendia ou atacava. Assim, completamente dominado, a Águia ainda viu Caio Alexandre aproveitar sobra de cruzamento bloqueado pela defesa adversária e bateu cruzado para definir a goleada ainda na primeira etapa.
Fonte: https://ne45.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024