Nada de gols na estreia do Fortaleza na Copa do Brasil. Na primeira partida diante do Luziânia, nesta quarta-feira (10), no estádio Zequinha Roriz, em Luziânia-GO, o Fortaleza não jogou bem, criou poucas oportunidades e ainda teve um jogador expulso. Nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes.
Os times fizeram um primeiro tempo bem movimentado, mas com poucas chances reais de gol. Aos três minutos, Thiago Ferreira cobrou falta e o goleiro João Carlos fez grande defesa. Aos 27 minutos, o primeiro ataque do Fortaleza no jogo. Assisinho recebeu de Esley e chutou pra fora.
Apoiado pelos quatro mil torcedores presentes no estádio, o Luziânia pressionou o Fortaleza durante o segundo tempo, principalmente após a expulsão do volante Jackson Silva, aos 21 minutos. Com um jogador a mais, o time da casa teve três oportunidades seguidas para marcar e desperdiçou todas. Aos 35 minutos, o Fortaleza teve boa chance com Assisinho, que invadiu a área, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e errou o chute. Nos minutos finais da partida, o volante Lucas, do Luziânia, também foi expulso. E o jogo ficou nisso.
Fortaleza e Luziânia voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (17), às 22h, na Arena Castelão. Uma vitória simples classifica o Fortaleza. Em caso de outro empate sem gols, a decisão será nos pênaltis.
O Povo
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025