Eleições 2024

Fortaleza enfrenta hoje Itapipoca no Perilão

No Perilão, o Tricolor de Aço enfrenta o Itapipoca com a missão de seguir 100% nesta edição do Campeonato Cearense

Após cinco vitórias seguidas no Campeonato Cearense, o Fortaleza enfrenta o Itapipoca, às 16 horas deste domingo, no Estádio Perilo Teixeira. Será o encontro do melhor ataque contra a segunda melhor defesa do campeonato. O Garoto Travesso tem apenas 3 pontos ganhos, em compensação só sofreu três gols.

Edinho retoma a titularidade após ser poupado contra Guarani de Juazeiro. Foto: Lucas de Menezes

A defesa do Itapipoca só tomou menos gols do que a própria zaga do Tricolor, que, em cinco jogos, só levou 2 gols.

Mas, o técnico do Leão, Marcelo Chamusca, não está muito preocupado com pequenos detalhes como este; o que lhe inquieta é a maratona de jogos, que todos os times, e o seu, de modo particular, enfrentam.

Mudanças

Por conta do cansaço de vários jogadores, alguns dos que atuaram no triunfo sobre o Guarani de Juazeiro vão ficar de fora, para o retorno dos que jogaram nos quatro primeiros duelos.

Entre as mudanças que o técnico deseja fazer, há casos relacionados a cartão e também opção do treinador. O volante Guto recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará ausente, enquanto que o atacante Romarinho, acusado de simular um pênalti, foi expulso frente ao Guarani.

Retornam ao time o lateral-direito Cametá, o zagueiro Luís Gustavo, o volante Walfrido, o meia Edinho, o atacante Waldison e Adalberto, que será improvisado na lateral. Cametá deve reaparecer porque Amaral estava há muito tempo sem jogar e seria um risco engatar um jogo atrás do outro para ele. Luís Gustavo já cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo também deve voltar à formação principal.

Itapipoca

O técnico Argeu dos Santos tenta a primeira vitória, pois empatou os dois primeiros jogos sob seu comando. O clube contratou o meia Abel Marinho e o atacante Felipe Espada, que ainda não devem ter condição de jogo. Argeu tenciona repetir a equipe que empatou com o Horizonte.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz