Fortaleza encara hoje o Ferroviário por vaga na Final

Duelo acontece neste sábado, 12, ás 17h45. | Foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC;
Apesar de ser uma vantagem, o placar do duelo foi de 1 a 0, conquistado pelo Fortaleza no jogo da ida, pode ser uma “falsa segurança”. Falo isso porque, apesar de já fazer um bom tempo, o rival Ceará não conseguiu reverter a vantagem contra o Iguatu. Comparações à parte, o Tricolor do Pici segue sendo o amplo favorito para este duelo, mas os cuidados precisam ser redobrados. Vencer o Ferroviário no jogo de ida não foi tão fácil. Estive, eu, na Arena Castelão e conferi de perto. O Tubarão da Barra vem mordido com algumas críticas feitas contra a arbitragem e precisando vencer o Leão por 2 ou mais gols de diferença. Calma, torcedor tricolor, não estou aqui dizendo que o Leão não tem condições de vencer, afinal, o time de Vojvoda não é favorito ao título do “manjadinho” à toa. O que fez na temporada passada e na atual só prova que o Tricolor de Aço tem toda a capacidade do mundo para avançar de fase neste sábado. Um ponto me chamou a atenção ao longo desta semana. Assim como fez no jogo de ida, Vojvoda e Companhia estão encarando este duelo com total respeito. Sabendo que é um clássico (das cores) e que é decidido nos detahes. Então, entrar com status de “já ganhou” pode ser um baita e dolorido tiro no pé. Aliás, é difícil até iganiar uma final de Campeonato Cearense sem um dos grandes.

 “Futebol é resultado. Se nossa equipe tivesse perdido, seria muito pior. Nós temos uma sequência de jogos pesada, mas em nenhum entramos para empatar, sempre entramos em campo para ganhar. O duelo contra o Altos foi um jogo difícil, em que precisamos nos adaptar com o campo no mesmo dia da partida, tivemos que nos doar ao máximo, além da questão da viagem. Mas sabemos que isso não é desculpa. Na partida contra o Ferroviário, o mais importante foi o resultado. No sábado, estaremos 100% para fazermos um ótimo jogo e melhorar o nosso desempenho” – Disse Matheus Jussa em entrevista coletiva.

Por outro lado, o Tubarão da Barra encara este duelo como vida ou morte. É até estranho falar assim, mas é assim que o duelo é visto por Paulinho Kobayashi e comandados. O time coral tem peças que realmente podem fazer a diferença, como o camisa 9 e capitão Edson Cariús. Entretanto, não pode cometer um erro sequer se sonhar ainda com a classificação. Para conseguir a classificação, o Ferrão precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença. Apenas 1 tento leva a partida para os pênaltis. E ai, como diz um narrador acolá: Haja coração, meu amigo, porque se for, botar a competência no pé da chuteira não é o suficiente. Precisa contar com a sorte também.

“O grupo está muito focado e motivado para essa partida e mais uma vez iremos com muita força, respeitando o adversário em algumas situações, mas com foco no objetivo, que é a vaga na decisão” Ressaltou o lateral do Ferroviário Marquinho Carioca

O certo é que é bom ficar atento às rádios do Grupo Cidade de Comunicação ( Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM e Cidade AM 860) E na segunda, ás 20h15, no Youtube do GCMAIS, porque o Camisa 8 vai repercutir muito como foi essa decisão.
Duelo acontece neste sábado, 12, ás 17h45, na Arena Castelão.
Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: