Eleições 2024

Fortaleza empata com Cuiabá e mantém invencibilidade na Série C

Com uma atuação discreta, Robert teve poucas chances e passou em branco, mas nada que apagava a alegria pelo resultado FOTO: FUTURA PRESS
Com uma atuação discreta, Robert teve poucas chances e passou em branco, mas nada que apagava a alegria pelo resultado
FOTO: FUTURA PRESS

O Fortaleza mostrou seu poder de reação neste sábado (16) contra o vice-lider Cuiabá, na Arena Pantanal. O Tricolor do Pici começou atrás do marcador, mas correu atrás do prejuízo e saiu com empate por 1 a 1, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O lateral Ruan marcou para os donos da casa e o atacante Waldison igualou para o Leão.

Com o resultado o Fortaleza manteve sua invencibilidade na competição nacional e se distanciou ainda mais na ponta da tabela, com 23 pontos. O Cuiabá chegou aos 18 pontos e permaneceu na 2ª posição.

O Tricolor do Pici volta a campo somente no próximo dia 25 de agosto, às 21h30, contra Águia de Marabá, no Estádio Zinho de Oliveira. Um dia antes, às 19h, o Dourado encara o Treze, no Estádio Presidente Vargas da Paraíba.

Cuiabá começa melhor e abre o placar

Jogando em casa, o Cuiabá iniciou a partida pressionando a saída de bola e chegando com mais perigo ao ataque. Já no primeiro minuto, o atacante Careca teve a chance de abrir o marcador, mas acabou chutando à direita do gol de Ricardo.

Irreconhecível em campo, o Fortaleza tentava sair em velocidade nos contra-ataques, mas acabou pecando nos passes errados e parando na defesa bem postada dos donos da casa. A primeira chance tricolor só veio aos 17 minutos, com Edinho, que arriscou da entrada da área e o goleiro Willian Alves segurou.

Empurrado por sua torcida, o Dourado se manteve criando as melhores jogadas ofensivas e finalmente aos 37 minutos chegou ao primeiro gol do jogo. O lateral Ruan recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu com categoria, sem chances de defesa para Ricardo, que se esticou todo, mas não evitou.

Fortaleza empata e garante invencibilidade

O Fortaleza voltou do intervalo com uma postura diferente do primeiro tempo. Apesar melhorar em campo e ficar com mais posse de bola, o Tricolor de Aço não conseguia furar o bloqueio do Cuiabá, que se segurou no meio e tentou administrar o placar.

A partida continuou movimentada, mas aos 33 minutos um lance mudou completamente o rumo do jogo. O atacante Careca recebeu na área e mandou para o fundo do gol, mas a assistenteMárcia Bezerra assinalou o impedimento, para reclamação geral dos matogrossenses.

Na saída de bola o Leão armou um rápido contra-ataque e conseguiu o empate. Waldison, que até então estava sumindo no jogo, recebeu da esquerda, dominou e chutou forte na saída do goleiro Willian Alves. A equipe da casa tentou esboçar uma reação, mas o Tricolor usou toda aexperiência e garantiu um importante ponto fora de casa.

Marcelinho Paraíba comemora o ponto conquistado fora de casa
“Foi um bom jogo, em um excelente campo. Jogamos contra um adversário complicado e conseguimos sair daqui com um ponto, que mantém nossa invencibilidade e o mais importante, que é a liderança. O grupo está de parabéns”, ressaltou o atacante após a partida.
Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz