Dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, ao menos 10 atrasaram pagamentos para atletas na temporada 2019. Matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo nesta quarta-feira, 8, indica que Santos, Corinthians, São Paulo, Chapecoense, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético-MG e Goiás falharam em algum momento, de forma mais ou menos grave. Os pagamentos podem ser do salário em CLT, direito de imagem ou premiação.

“Não atrasamos pagamento de absolutamente nada, seja de qualquer tipo de verba para atletas”, confirmou para a coluna o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, convicto de que não há outra forma de fazer futebol profissional.
O caso do Ceará é idêntico e a diretoria financeira do Alvinegro, também em contato com a coluna, confirma a informação. Há meses em que o clube faz o pagamento do salário até antes do dia previsto, como revelou o meio-campista Thiago Galhardo em entrevista coletiva recente: “Nunca vi isso na minha carreira”.
Em campo, o Fortaleza recebe a Chapecoense no Castelão, nesta quarta, às 20h30min; e o Ceará visita o Grêmio, também na quarta-feira, às 21 horas.
Fonte: O Povo Online
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025