Eleições 2024

Fortaleza deixa vitória escapar e vai decidir futuro em casa

Com o resultado, Fortaleza precisará vencer o Sampaio Corrêa, no próximo domingo, para avançar

A decisão do Grupo A da Série C ficou para a última rodada. O Fortaleza empatou ontem em 1 a 1 com o Cuiabá fora de casa e decidirá uma vaga à 2ª Fase da Série C no próximo domingo, diante do Sampaio Corrêa, no Castelão.

Fortaleza encarou uma equipe que insistia bastante pelas jogadas aéreas. Os dois times foram prejudicados pela péssima qualidade do gramado, que contribuiu para uma partida truncada 

O resultado deixou o Leão na vice-liderança do grupo A, com 31 pontos, mas há apenas dois pontos do 8º colocado CRB, o que deixa o grupo em aberto tratando-se de três vagas restantes- o Santa Cruz já está classificado – para a 2ª Fase, quando serão conhecidos os clubes que subirão de divisão.

Precisando vencer para não ser rebaixado para a Série D, o time da casa começou o jogo pressionando. Com o campo reduzido e gramado castigado, o Cuiabá insistia nas jogadas aéreas, dando muito trabalho para a defesa tricolor e ao goleiro Flávio, que por várias vezes precisou afastar o perigo que rondava a área tirando de soco.

Confira os gols

Insistência

Mas a precisão dos ataques aéreos do Cuiabá era péssima e o Fortaleza conseguia se segurar lá atrás, mesmo com o jogo marcado por inúmeras trombadas e muito contato físico entre os jogadores de ambas as equipes.

Com um time mais técnico, o Fortaleza pouco saía ao ataque, mas chegou ao seu gol no tipo de jogada que tanto o time da casa tentou: Boiadeiro jogou para a área, a defesa cortou errado e ficou à feição de Robert, que cabeceou para fazer 1 a 0.

Com a vantagem, o Leão saiu um pouco mais ao ataque, e quase ampliou aos 39 minutos, em um chute forte de Waldison que o goleiro Emerson fez excelente defesa. No segundo tempo, o Cuiabá foi mais perigoso, criando chances mais claras de gol contra a meta do goleiro Flávio.

Pressão

Aos 15 minutos, Ermínio recebeu pela direita e cruzou rasteiro, a bola cruzou perigosamente a pequena área, mas ninguém completou o lance. Em outro bom ataque do time da casa, aos 22, Fernando chutou forte e Flávio fez a defesa.

A pressão do Cuiabá se intensificou a partir dos 30 minutos e aos 33 minutos, após ataque confuso do time da casa, o zagueiro Eduardo Luiz pôs a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Fernando cobrou e empatou.

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER

Do Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz