Eleições 2024

Fortaleza com novo uniforme

Uniforme do FortalezaNovidade 3º uniforme do Fortaleza, apresentado no jogo contra o Asa, traz um escudo com formato diferente, que ganhou a simpatia de muitos tricolores. Não seria o caso de adotá-lo oficialmente? O atual remete ao São Paulo. Seleção Taí Kaká convocado por Dunga para enfrentar a Argentina. Tem jogado muito no São Paulo. Tivesse optado por voltar ao Brasil há mais tempo, certamente estaria entre os convocados por Felipão. Fez falta na Copa.

Domingo de decisão

Não, desta vez não no futebol. É dia de decidir quem vai governar o Brasil e o Ceará, nos próximos quatro anos. Nenhum candidato que relevância dará ao esporte. O que cada um pretende fazer, só saberemos quando o(a) vencedor(a) começar a governar. Já para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, o que não falta é candidato ligado ao esporte: André Figueiredo, Evandro Leitão, Gomes Farias, Ibernon Monteiro, Leonelzinho Alencar, Maizena, Sérgio Alves e Osmar Baquit. Que os eleitos honrem os votos.

Sacada

Não sei se deu resultado (escrevo antes do jogo), mas o Fortaleza trabalhou bem para animar o torcedor a ir ao Castelão, mesmo o jogo com o Asa sem valer muita coisa. Personagens infantis para atrair a criançada e novo uniforme ressaltando a origem francesa das cores.

Ameaça

Vereador Carlos Mesquita não desiste de reverter a queda do Ferroviário para a série B do Estadual. Diz que, sem o Ferrão, não haverá campeonato em 2015. FCF teria contrariado o Estatuto do Torcedor ao mudar a fórmula antes de dois anos.

“Mesmo quando a gente passa muito tempo sem jogar, não pode descuidar. Temos que treinar forte para quando o professor precisar, a gente possa estar preparado.”

Hélder Santos, lateral do Ceará, ao falar da boa partida que fez contra o Vila Nova

Promoção

Domingo passado abordamos, aqui, a diminuição do público nos jogos do Ceará, na série B. Diretoria perece que acordou para o problema e baixou o preço do ingresso para o jogo desta terça-feira, contra o Sampaio Corrêa.

Sequência

Goleada sobre o Vila Nova foi ótima para estancar o estado apreensivo que começava a tomar conta da torcida alvinegra. Mais que isso, com a sequência de dois jogos em casa, há uma boa oportunidade de emplacar três vitórias seguidas.

Voltou

Deu nem para respirar. Recuperação de 15 pontos, pelo América-MG, devolveu o Icasa ao Z4. E os dois próximos jogos serão fora de casa, contra Atlético-GO e Avaí. Vai ter que fazer cerca de 18 pontos nos últimos onze jogos. Não é fácil.

Pena leve

Cenas lamentáveis do jogo Iguatu X Icasa, pela Taça Fares Lopes, deveria ter punição exemplar. Mas, a julgar pelo histórico do nosso futebol, haverá acomodação e a punição será só de fachada. Disso eu não tenho a menor dúvida.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz