Fortaleza joga mal, empata sem gols com o Tiradentes e nem a liderança provisória aplaca a ira da torcida
Poucas vezes um zero a zero foi tão merecido. Na noite desta quarta-feira, no Presidente Vargas, Fortaleza e Tiradentes fizeram um jogo para esquecer e complicaram suas pretensões para o fim da fase classificatória do Estadual. Nem parecia que o Leão almejava a liderança e nem o Tigre a consolidação no G-4.
O resultado deixa o Fortaleza na liderança, com 46 pontos, posição que pode ser retomada pelo Ceará, que tem 45 e recebe hoje o Crateús, também no PV.
Já o Tigre da PM permanece no 4º lugar, com 35 pontos.
Jogo
Devagar, quase parando. Assim foram Fortaleza e Tiradentes no primeiro tempo. A torcida, que compareceu em número reduzido, deve ter se arrependido de ir ao Presidente Vargas. Isso porque o Fortaleza foi sempre ansioso demais para concluir as jogadas. Assim, não faltaram passes errados, incontáveis faltas parando o jogo, chutões da defesa e finalizações tortas.
E o Tiradentes, que poderia se aproveitar da má jornada tricolor, também resolveu errar na mesma medida. Ainda que o Tigre tentasse sair jogando e até tenha tocado melhor a bola em certos momentos, o medo de se expor falou mais alto.
Nesse panorama, as chances de gol foram raras. Pelo Leão, duas cabeceadas de Jailson, uma fraca nas mãos de Rodrigues e outra por cima.
Com meia hora de jogo, a torcida tricolor já demonstrava toda a sua insatisfação. Só aos 35 minutos ocorreu um chute digno de nota: foi do volante Lucas. Depois disso, a comemorar mesmo só o apito final da 1ª etapa.
E a esperança de um segundo tempo melhor caiu por terra logo que a bola rolou. A postura dos dois times não mudou. O Leão só foi melhorar a partir dos 20 minutos, fazendo o goleiro Rodrigues trabalhar em cabeceada de Jailson, aos 19, e chute de Gilmak, aos 41.
Ficha técnica
Tiradentes 0Rodrigues, Diego (Rafael), Paulão, Rodrigo e Alex, Wilker, João Neto, Pedro Bambu e Kaká (Niel), Ribinha e Cleiton (Erick).
Técnico: Filinto Holanda
Fortaleza 0
João Carlos, Rafinha, Gilmak, Cléber Carioca e Kauê (Guto), Lucas, Jefferson (Romarinho), Marielson e Geraldo, Jaílson e Rômulo (Marquinho).
Técnico: Nedo Xavier
Campeonato Cearense 2012
Estádio: Presidente Vargas
Data: 4 de Abril de 2012
Horário: 20h20
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Marcos Brigido e Rogério Ramos
Renda: R$ 58.821,00
Público: 3.047 pagantes
Cartões Amarelos: Paulão, Rodrigues, Niel, Rodrigo e Erick, Wilker (TIR), Rafinha, Lucas e Jefferson, Guto (FOR)
Cartão Vermelho: Guto (FOR)
Do Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024