Alvinegro transfere treino para o Ceten, em Itaitinga, buscando tranquilidade para acertar o passo
Após os últimos acontecimentos – a desclassificação da Copa do Nordeste e a derrota para o Guarany de Sobral na estreia pelo Estadual de 2013 -, o Ceará só quer saber de sossego. Pensando nisso, a equipe transferiu o treino de ontem para o Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten), em Itaitinga.
Goleiro Fernando Henrique treinou ontem e deve jogar neste domingo Foto: Kid Júnior
Segundo a assessoria de imprensa do clube, o time decidiu, de última hora, mudar o local do treino para dar mais tranquilidade aos atletas, já visando o confronto contra o Tiradentes, amanhã, no PV, pelo Estadual.
O clube ainda informou que a decisão não foi tomada por medo de uma reação negativa da parte da torcida. “A tranquilidade foi o fator principal para a mudança”, informou a assessoria de imprensa alvinegra.
Paciência
“Nós temos de ter paciência e continuar trabalhando com seriedade para que os resultados positivos possam vir”, afirmou o volante Everton. Segundo o atleta, o jogo diante do Tigre da PM será uma partida chave para a equipe se reabilitar.
Mesmo diante das vaias que foram proferidas contra a equipe, no jogo da última quinta-feira, no PV, o clube informou que a saída do técnico Ricardinho não foi cogitada “em tempo algum”.
Para o duelo deste domingo, o Ceará seguirá com algumas baixas. Os atacantes Magno Alves e Mota foram barrados pelo departamento médico do clube. O Magnata segue tratando uma lesão no ombro direito, mas deverá retornar aos treinos na próxima segunda-feira.
Já Mota recupera-se de uma lesão sofrida durante o treino do início da semana passada, mas a data de sua reestreia pelo Alvinegro segue indefinida.
Enquanto isso, o volante João Marcos voltou a treinar com bola e está à disposição para jogo. Já o polivalente Eusébio – que retornou à equipe na última semana -, já encontra-se regularizado e pronto para jogar.
Fernando Henrique se envolve em confusão
O goleiro do Ceará, Fernando Henrique, envolveu-se em uma confusão com um vizinho por volta das 23h40 da última quinta-feira, 7, na garagem de seu condomínio.
De acordo com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado no 2º Distrito Policial, no Meireles, ao chegar em sua residência, logo após a derrota por 2 a 1 para o Guarany (S), o goleiro foi recebido a socos e pontapés pelo universitário identificado como Lucas Salton. A Polícia foi acionada e os dois acabaram sendo conduzidos à delegacia.
Segundo o Inspetor do 2º DP, Isaac Filho, o universitário disse, em depoimento, que o goleiro alvinegro vinha mandando mensagens para sua namorada pelas redes sociais e pelo celular.
Esclarecimento
Na noite de ontem, o goleiro divulgou uma nota com sua versão. Ele relatou que, ao chegar ao condomínio acompanhado de sua namorada, viu o agressor se aproximar para agredi-lo, não lhe dando chances de se explicar. “Não tenho contato com essa moça desde que me mudei do prédio onde éramos vizinhos. Isso (a agressão) foi a prova do total descontrole desse rapaz”.
Por fim, FH informou que irá processar o universitário por danos morais. “Ele fez acusações graves sobre a minha pessoa, além de me agredir e denegrir a minha imagem em público”
SAIBA MAIS
Reforço
O volante Michel, que agora atua pelo Vitória/BA e participou da campanha do acesso do Alvinegro, em 2009, está sendo sondado pela diretoria do Ceará para retornar ao clube. O atleta, atualmente, recebe R$ 80 mil na equipe baiana e seria um dos reforços para a Série B
Coletivo
Durante o treino de ontem, o técnico Ricardinho promoveu um coletivo entre a equipe reserva do Ceará contra os garotos do Sub-20 do clube. Já os titulares apenas fizeram exercícios regenerativos. Ricardinho deve definir o time no treino de hoje
Do Diário do Nordeste
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024