Em pronunciamento, TUF e JGT anunciam acordo de paz em prol do Fortaleza

Foto: Reprodução
Em pronunciamento público nesta terça-feira (3), em reunião na Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), lideranças da TUF e JGT, torcidas organizadas do Fortaleza envolvidas em confrontos de violência nas últimas semanas, anunciaram um acordo de paz entre elas.
“Para dar satisfação ao torcedor do Fortaleza, que ama o Fortaleza, estamos aqui para selar esse acordo em prol do crescimento das duas torcidas e do Fortaleza Esporte Clube em âmbito nacional. Já fazemos as melhores festas do Brasil. Então, temos que fazer as arquibancadas em paz. Então, estamos aqui para passar que hoje nós queremos a paz e queremos cantar numa só voz em prol do Fortaleza Esporte Clube. Você que não tá querendo implantar a paz, acabou. Isso não tá levando a nada. Isso pode levar a morte. Graças a Deus ainda não aconteceu e se Deus quiser não vai acontecer. Estamos aqui para selar acordo de paz”, o presidente da TUF, João Paulo “Bombado”, que selou o acordo com aperto de mão com representante da JGT, conhecido como Chocolate.
O pronunciamento ocorreu três dias após o Fortaleza anunciar, em nota divulgada à imprensa, que rompeu com as duas torcidas organizadas e, que a partir daquele momento, não reconheceria mais a existência delas e nem ofereceria a eles qualquer suporte. O estopim da crise foi uma briga generalizada em frente à sede do Fortaleza Esporte Clube, no Pici, com integrantes das duas torcidas, logo após uma reunião que a diretoria tricolor havia convocado para tentar selar a paz. Três dias antes, representantes das duas torcidas também brigaram na Arena Corinthians, em Itaquera, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Fortaleza x Corinthians na Copa Sul-Americana

Em meio ao clima de paz anunciados pelas torcidas, o Fortaleza entra em campo nesta terça-feira (3) para enfrentar o Corinthians, às 21h30min, na Arena Castelão, no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, os dois times empataram em 1 a 1. Quem vencer avança para a final do torneio. Em caso de novo empate, a definição do classificado ocorrerá em disputa de pênaltis. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: