Com um começo avassalador Ceará surpreende o favorito Fortaleza, e com gols de Guilherme Castilho e Erick conquista a Taça Pedro Basílio.
Pelo momento das duas equipes, se esperava um Fortaleza tomando as iniciativas e o Ceará se defendendo e saindo no contra-ataque. Porém na prática o que aconteceu foi algo bem diferente disso. O Alvinegro em uma postura agressiva partiu para cima, algo que Vojvoda e seus comandados não esperavam.
Logo aos 6 minutos Guilherme Castilho entra na área e Ceballos comete pênalti infantil, o mesmo Castilho bate abrindo o placar para o Alvinegro. Grogue, o Tricolor ainda tentava assimilar o Golpe. Mas aos 10 minutos em bola cruzada pela esquerda, Ceballos, de novo ele, tenta cortar e só amortece para Erick, que fuzila Fernando Miguel. Incrédulo o Fortaleza parecia não saber o que estava acontecendo.
O Leão, já um pouco menos atordoado, tentou sem sucesso com Pedro Rocha e Hércules. A essa altura o jogo já era bem nervoso, jogadores trocando empurrões. Até que aos 35 minutos, o lance chave do primeiro tempo, Vitor Gabriel tenta cortar na área e derruba Galhardo, o árbitro não viu pênalti.
Começa o segundo tempo e o Leão volta com Crispim no lugar de Pacheco. A postura também era outra, tanto que logo aos 2 minutos em falta cobrada pelo próprio Crispim, Galhardo desvia para as redes de Richard. Em seguida aos 9 minutos, um lance que poderia ter mudado a história do jogo. Em jogada de Caio Alexandre, Ceballos desvia para Pikachu que escolhe o canto e erra.
Depois disso o Fortaleza ainda teve uma chance clara com Galhardo, entre vários cruzamentos para área que consagraram Richard. Sem esquecer de enaltecer também Janderson, que deu muito trabalho a defesa Tricolor nos contra-ataques. E que por vários momentos nos fez pensar que o Vovô estaria mais próximo do terceiro, que o Leão do empate.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024