Em sessão realizada na Assembléia Legislativa do Ceará nesta quinta-feira, 9, foi aprovado por 23 a 14 o projeto de lei N.º 85/19, que prevê a autorização da venda de bebidas alcoólicas em todas as praças esportivas do estado do Estado. O projeto precisava da maioria dos votos do total de deputados estaduais (46). 37 deputados votaram, mas 40 compareceram.
Embora os votos contrários eram maioria nas prévias realizadas por veículos de comunicação, o projeto de lei acabou recebendo 23 votos a favor. Isso aconteceu porque muitos indecisos acabaram sendo convencidos a votar de maneira favorável à venda de bebidas.
Antes da votação, houve o debate das Comissões da Casa com relação as emendas, das quais 13 foram aprovadas. No Plenário, a votação das emendas terminou com 21 votos a favor, 1 contra e duas abstenções.
Uma dessas emendas, inclusive, envolve diretamente o Clássico-Rei. Caso a lei seja aprovada, a venda de bebidas alcoólicas será proibida em jogos entre Ceará e Fortaleza. Apenas em jogos em que um dos times esteja presente é que serão vendidas as bebidas.
Agora serão votadas as emendas admitidas mais cedo, mas essa votação não deve ser demorada.
Fonte> O Povo Online
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024