Está definido o esquema de segurança para o primeiro Clássico-Rei do ano. Em reunião realizada nesta quinta-feira (14) na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), representantes de Ceará e Fortaleza, da Federação e autoridades da segurança pública decidiram o planejamento para a partida.
ESQUEMA
Por se tratar do jogo entre as maiores torcidas do estado, 665 policiais militares foram escalados para fazer a segurança do público na Arena Castelão. Além deles, 60 agentes da AMC e 40 bombeiros operam na segurança da partida. No estádio, haverá também uma ambulância e uma viatura contra incêndio.
COMPARATIVO
Para efeito de comparação, a rodada dupla de inauguração da Arena Castelão, no dia 27 de janeiro, contou com mais de 1000 policiais.
Integrantes do Batalhão de Policiamento de Eventos, BP Choque, BP Raio e Cavalaria, agentes da Polícia Civil, da Guarda Municipal e seguranças privados devem operar a segurança do evento dentro do estádio, nos arredores e nos terminais.
REUNIÃO COM AS TORCIDAS
Uma reunião está marcada para a manhã de sexta-feira (15) com representantes das torcidas de Ceará e Fortaleza. O encontro serve para repasse de informações da reunião que ocorre na tarde desta quinta e além de instruções gerais sobre segurança. A reunião ocorre na sede do Batalhão de de Policiamento de Eventos às 9h de sexta.
Do O Povo
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025