Com reeleição, Fortaleza terá Marcelo Paz como presidente até 2024

Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado (11), Marcelo Paz foi reeleito presidente do Fortaleza e deve ocupar o cargo até o fim de 2024. A Diretoria Executiva e os Conselhos Deliberativo e Fiscal participaram da eleição com chapa única.

Marcelo Paz está na presidência do Fortaleza desde 2017. Com o atual presidente, o time conquistou a Série B do Brasileiro em 2018, a Copa do Nordeste em 2019 e o o tri campeonato cearense (2019, 2020 e 2021).

Marcelo Paz no Fortaleza

Recentemente, o Leão do Pici conquistou uma marca histórica, ao terminar a Série A do Campeonato Brasileiro em 4º lugar na tabela, conquistando uma vaga inédidta na Fase de Grupos da Libertadores.

A votação ocorreu na sede do clube no Pici, com Marcelo Paz recebendo 347 votos para seguir na presidência da Diretoria Executiva do Tricolor. Outros três órgãos do Fortaleza tiveram eleitos: Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Conselho de Ética e Disciplina.

Fim de papo na temporada do futebol cearense em 2021, com o início das férias de Ceará e Fortaleza. No balanço do ano, os dois representantes da Série A do Campeonato Brasileiro conquistaram vagas em competições internacionais.

O Fortaleza, que finalizou sua campanha no Brasileirão em 4º lugar, garantiu vaga na fase de grupos da Taça Libertadores, torneio que o time disputará pela 1ª vez em 103 anos de história. Já o Ceará, que fechou sua participação em 11º lugar, garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana. Será a 3ª vez e a segunda seguida que o Alvinegro jogará essa competição.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz