Eleições 2024

Com gol nos acréscimos, Ceará vence o Paraná pela Série B na Arena Castelão

Após duas partidas, o Ceará voltou a vencer na Série B. Em noite chuvosa, o alvinegro bateu o Paraná por 2 a 1 neste sábado (10), na Arena Castelão, e chegou à quinta colocação, com sete pontos conquistados, enquanto a equipe paranaense caiu para a 11ª posição.

E foi o Paraná quem começou melhor na partida. Logo aos quatro minutos o atacante Giancarlo chutou forte na entrada da área e exigiu boa defesa de Luis Carlos. O jogo seguiu truncado, com forte marcação dos dois lados.

E o Vovô quase abriu o placar aos 23 minutos. Nikão recebeu passe de Bill e mandou para as redes, mas o árbitro viu posição irregular do jogador e o gol foi anulado.

Porém, 10 minutos depois, o Ceará marcou o primeiro. Após vacilo de marcação da zaga paranista, Magno Alves recebeu livre na área e não desperdiçou: Ceará 1 a 0 Paraná.

A vantagem do alvinegro permaneceu até os 23 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta, o goleiro Luis Carlos saiu mal do gol e a bola sobrou para Giancarlo, de cabeça, empatar a partida.

Mas o alvinegro conseguiu reagir e buscar a vitória. No último lance da partida, o atacante Gil, que entrou no segundo tempo, cruzou na área e o zagueiro Yan, de cabeça, desviou contra o próprio patrimônio, decretando a vitória do Vovô. Porém, o árbitro Arilson Bispo deu o gol para o atacante Magno Alves, que estava no lance.

O Ceará volta a jogar pela Série B no próximo sábado (17), contra o Avaí, na Ressacada, enquanto o Paraná recebe o Boa Esporte, na sexta-feira (16), no estádio Durival Britto.

Ficha Técnica
Ceará 2 x 1 Paraná

CEARÁ
Luís Carlos, Samuel, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Nikão (Michel) e Eduardo (Gil); Magno Alves e Bill (Robinho)
Técnico: Sérgio Soares

PARANÁ
Marcos; Carlinhos Miranda, Brinner, Alisson e R. Mann (Thiago Humberto); Sitta, Cambará, Marcos Serrato (Yan) e Lúcio Flávio; Keno (Henrique Santos) e Giancarlo
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Arena Castelão
Data: 10/5/2014, às 21 horas
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Gols: (CEA) Magno Alves (2x) (PAR) Giancarlo
Público pagante: 7.005
Não pagante: 236
Renda: R$ 68.319,00

Fonte: O Povo

Zeudir Queiroz