Na tarde desta sexta-feira (28), o Fortaleza divulgou o número total de eleitores para o pleito da próxima segunda-feira (1). As eleições para diretoria executiva, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Conselho de Ética e Disciplina para o biênio 2015-16 terão 1.518 eleitores, entre conselheiros, sócios-proprietários e sócios-torcedores.
Pela primeira vez, a eleição do Tricolor será direta para cada poder do clube e com participação dos sócios-torcedores – a mudança é em razão ao novo estatuto, aprovado no final do ano passado.
A princípio, a Comissão Eleitoral divulgou que seriam 1.549 eleitores. Depois, o site oficial do clube publicou que seriam 1.517 votantes e, em seguida, atualizou para o número final.
O pleito será na sede administrativa do Alcides Santos, no salão nobre José Raymundo Costa, das 9h às 18h. Os eleitores votarão em urnas eletrônicas, disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Sete chapas para quatro poderes
Para o comando da executiva, concorrem o ex-diretor Estevão Romcy, da chapa “Fortaleza Vibrante e Forte” (número 20), e os ex-presidentes Jorge Mota, da chapa “Fortaleza de Todos” (número 10), e Silvio Carlos, da chapa “Ney Rebouças” (número 12).
O Conselho Deliberativo tem duas chapas concorrentes: a “Mozart Gomes” (número 16), encabeçada pelo ex-diretor Wagner Lopes, e a “Péricles Mulatinho” (número 18), que tem o ex-mandatário Flávio Novais como candidato.
Já para os Conselhos Fiscal e de Ética têm apenas uma chapa, cada. Francisco de Assis Tomaz, da chapa “Fortaleza Unido e Transparante” (número 15), será aclamado novo presidente do Fiscal. Já o Conselho de Ética e Disciplina terá à frente Luiz Marconi Bezerra de Oliveira,Antônio Israel Pinheiro, José Marcílio de Oliveira, Luis Martins Leitão Júnior e Stélio Mendonça Júnior, da chapa “Jurandir Branco” (número 90).
Com informações do repórter Ivan Bezerra
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024