Pedro Raul garante empate heroico após Fortaleza sair na frente mesmo com um a menos

O clássico entre Ceará e Fortaleza teve emoção de sobra e um roteiro digno de decisão. Apesar do bom desempenho tático, o Ceará enfrentou um contratempo logo no início do segundo tempo, quando o Fortaleza, mesmo com um jogador a menos, abriu o placar com o atacante Eduardo Sasha, aos 14 minutos.
Expulsão e reviravolta
O lance que poderia ter mudado o jogo a favor do Ceará aconteceu aos 5 minutos da etapa final, quando o jogador tricolor Gaston Vila foi expulso após dura falta em Fernando Sobral. Com um homem a mais, o alvinegro, no entanto, não conseguiu evitar o gol adversário.
Raça alvinegra e resposta rápida
Sem se abater, o Ceará manteve a postura ofensiva e encontrou o empate aos 28 minutos, com Pedro Raul, que balançou as redes e reacendeu a esperança da torcida nas arquibancadas.
O Fortaleza ainda perdeu o atacante Renato Kayzer, que sentiu uma lesão na coxa direita aos 38 minutos e ficou em campo sem condições de jogo até o apito final. Já aos 43 minutos, Guilherme quase virou a partida para o Ceará, ao acertar o travessão, aumentando a tensão e a vibração da torcida.
Festa alvinegra e título merecido
Com o empate por 1 a 1, o Ceará assegurou a vantagem no placar agregado e conquistou o título de 2025. A equipe de Léo Condé mostrou mais organização, controle emocional e soube administrar o jogo até o fim. A torcida alvinegra celebrou intensamente o resultado, que veio em cima do maior rival — um triunfo que entrou para a história do futebol cearense.
–
Com informações do GE
- Preta Gil retorna à TV e se emociona ao falar sobre câncer - 31 de março de 2025
- Caucaia recebe bazar beneficente com produtos da Receita Federal e descontos de até 60% - 30 de março de 2025
- 8 de Janeiro: 546 réus fecham acordo com PGR e escapam de condenação criminal - 30 de março de 2025