Eleições 2024

Ceará vence São Caetano no PV

Ataque funciona e Ceará vence por 4 a 2 o São Caetano no PV, iniciando o returno na competição com o pé direito

O Ceará largou com o pé direito no returno da Série B do Brasileiro. O time alvinegro venceu o São Caetano por 4 a 2 no Presidente Vargas, chegando aos 26 pontos na classificação e ganhando motivação para a parte final do campeonato nacional.

O atacante Mota voltou a ser decisivo para o Ceará, marcando um belo gol no retorno da equipe ao Presidente Vargas depois de quatro meses FOTO: BRUNO GOMES

Já são cinco jogos sem perder, quatro sob o comando do técnico Sérgio Soares. A próxima partida do Vovô já é na terça-feira, contra o Paysandu, fora de casa, às 19 horas.

O Alvinegro começou a partida com tudo. Extremamente ofensivo, a estratégia do técnico Sérgio Soares deu certo e a equipe chegou ao gol logo aos 6 minutos: Rogerinho fez o lançamento, Lulinha ajeitou de cabeça e Magno Alves finalizou com precisão para fazer 1 a 0.

A equipe alvinegra era só ataque e perdeu boas chances de ampliar antes dos dez minutos com Potiguar e Mota.

Amplamente dominado no início do jogo, o São Caetano aos poucos foi equilibrando a partida e assustou aos 24 minutos em chute de Vágner Carioca que Fernando Henrique espalmou.

Mas o Ceará ainda era melhor e, aos 39 minutos, Rogerinho soltou a bomba de longe, o goleiro paulista defendeu esquisito e Lulinha isolou.

Foi quando o ataque voltou a funcionar e depois de mais uma boa troca de passes, Lulinha assistiu Mota, que finalizou bonito para ampliar: 2 a 0.

O segundo tempo começou mais equilibrado que o primeiro, com as duas equipes alternando chances de gol. Até que aos oito minutos, Jael diminuiu o placar após cochilo da zaga alvinegra.

Só que não demorou para o Vovô ampliar de novo, dois minutos depois, após um pênalti convertido por Magno Al

O que a torcida alvinegra não esperava era que o Azulão diminuísse em seguida, aos 13 minutos, com o zagueiro Luiz Eduardo, que cometera o pênalti.

O placar apertado deixou o Ceará intranquilo até mais da metade do 2º tempo. O alívio só veio aos 30, com o quarto gol, creditado para Dinélson.

A partir daí, mesmo com um sufoco, o Ceará não deu mais sustos e segurou a importante vitória na largada do returno.

Vladimir Marques
Repórter

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz