O Ceará manteve seus 100% de aproveitamento no Campeonato Cearense de 2016. Neste sábado (29), no estádio Presidente Vargas, o Vovô superou o Quixadá por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Caio César, seu primeiro como profissional do Alvinegro, e Siloé. Com o resultado, o time de Porangabuçu alcançounove pontos em três jogos, se isolando completamente na liderança no Grupo A2 do Estadual.
Caio César tira o zero do marcador
Após o treinador Lisca abandonar os quatro volantes no meio de campo do Ceará e optar por um esquema mais agudo, com três atacantes, a tendência era que, desde o início, o Vovô partisse para cima do Quixadá. E assim se fez. Logo aos três minutos, Caio César assustou o goleiro Diego com belo chute de fora da área.
O Alvinegro pressionava mas não conseguia criar chances claras de gol. Aos 18 minutos, Alex Amado partiu em velocidade e parou apenas em Diego, desperdiçando grande chance. Com alguns ‘milagres’, o goleiro do Quixadá estava se tornando o herói da primeira etapa. Pouco tempo depois, o arqueiro do time visitante fez mais duas ótimas defesas, aos 22 e 25 minutos, respectivamente.
Perto do fim, aos 42 minutos, o Ceará conseguiu superar a barreira do Quixinha. Após levantamento da esquerda de Sanchez, Caio César subiu mais que todo mundo, testando firme, sem chances para Diego. Foi o primeiro gol do garoto como profissional do Vovô.
Após o intervalo, a equipe do interior cearense voltou melhor para o jogo. O técnico Marco Antônio, apostou na entrada de Renê, o que deu um pouco mais de velocidade para o ataque do Quixinha. Já Lisca, optou por Zezinho, no posto de Jhonnatan.
Em seu primeiro lance, Zezinho, que fez sua estreia com a camisa do Ceará, por muito pouco não contribuiu com o empate do Quixadá. O meia cometeu falta bastante perigosa, na meia-lua da defesa. Na cobrança, Bruno Maranhão acertou a trave de Éverson, assustando a torcida alvinegra.
Após uma espécie de ‘abafa’, a equipe visitante acabou sentindo a parte física e o confronto ficou mais truncado. Só aos 18 minutos, após belo lançamento, Siloé saiu cara a cara com o goleiro Diego e acabou derrubado na área. O árbitro Cleuton Lima não teve dúvidas e marcou pênalti. O próprio atacante cobrou a penalidade, com extrema frieza, e ampliou o marcador no Presidente Vargas.
Com 2 a 0 no placar, bastou para o Ceará apenas administrar o resultado. Perto do fim, Lisca aproveitou para ver o garoto Franklin em campo. Pouco mais de 4400 pessoas viram o Vovô chegar aos nove pontos no Campeonato Cearense. Assim, o Alvinegro manteve seus 100% de aproveitamento no certame. Em seu próximo compromisso, o time de Porangabuçu encara o Guarany de Sobral, na quarta-feira (3), às 21h (horário cearense), no estádio do Junco.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024