Ceará vence o La Guaira e segue líder de seu grupo na Copa Sul-Americana

Erick entrou no 2º tempo e foi o nome do jogo. Foto: Conmebol/Twitter/Divulgação

O Ceará deu mais um importante passo para conquistar sua classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Com uma grande atuação do atacante Erick, que entrou depois do intervalo, o Vovô deslanchou em campo e venceu o Deportivo La Guaira-VEZ por 3 a 0, em jogo disputado na noite desta terça-feira (3), na Arena Castelão.

Com o resultado, o Ceará manteve os 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana: são 4 vitórias em 4 jogos na competição. Com isso, o Alvinegro segue na liderança absoluta do Grupo G, com 12 pontos, três a mais que o vice-líder Independiente, que também nesta terça-feira (3) venceu o General Caballero por 4 a 0.

No 1º tempo, o Ceará teve muita dificuldade na construção de jogadas e teve poucas oportunidades de balançar nas redes. Na etapa final, com as entradas de Vina e Erick (nome do jogo), o Ceará se soltou em campo e foi construindo a vitória aos poucos.

Após grande jogada individual de Erick pela direita, Mendoza completou de cabeça aos 19 minutos da etapa final para abrir o placar. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio e falha do goleiro na saída do gol, Vina aproveitou o gol vazio e mandou para as redes. Aos 31 minutos, Erick coroou sua atuação marcando o 3º do Vovô, decretando a vitória.

Da Sul-Americana, Ceará se volta para o Brasileirão

Depois de vencer mais uma partida pela Copa Sul-Americana, o Ceará volta suas atenções para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (7), o Vovô encara o Athletico-PR, em jogo marcado para as 20h30min, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida é válida pela 5ª rodada da Série A.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz