Acabou o jejum. Após sete jogos, o Ceará voltou a vencer. Na tarde deste domingo (31), o Alvinegro venceu o Fluminense por 1 a 0, na Arena Castelão, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Ceará chega aos 36 pontos, sobe cinco posições na tabela e salta de 16º para o 11º lugar, abrindo uma vantagem de seis pontos da Zona de Rebaixamento da Série A.
O gol da vitória do Vovô foi marcado logo aos quatro minutos de jogo, em cobrança de pênalti convertida pelo meia Vina, que desentantou com a camisa alvinegra em seu jogo de número 102 pelo clube.
Vantagem no placar, desvantagem numérica em campo. Ainda no 1º tempo, o Ceará ficou com um a menos após a expulsão do lateral-direito Gabriel Dias, que recebeu cartão vermelho depois que o árbitro revisou no VAR o lance em que ele aplicou um carrinho próximo da linha de fundo.
Ceará suporta pressão e garante a vitória
O Ceará resistiu até o fim do jogo com um a menos e ainda viu o Fluminense balançar as redes com Lucca, mas o gol foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, o Flu foi para o tudo ou nada, mas zaga alvinegra suportou a pressão. Essa foi apenas a 2ª vitória do técnico Tiago Nunes em 11 jogos no comando da equipe.
O Ceará volta a campo no próximo domingo (6), às 20h30min, na Arena Castelão, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024