É com motivação especial que o Vovô começará a semana de preparação para o Clássico-Rei. Na noite deste sábado, o Ceará venceu o Icasa por 2 a 0, garantiu classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Cearense e se isolou na liderança do Grupo B2 com a melhor campanha do certame. A partida foi marcada pelas boas atuações de Marinho e Fernandinho, autores dos gols do triunfo alvinegro. Mesmo com a vitória e comemoração da torcida no apito final, o Alvinegro segue mostrando carências na articulação de jogadas e posicionamento defensivo.
Garantido na próxima fase do Estadual, com 10 pontos de sua chave, a equipe de Porangabuçu agora se volta completamente para a quarta partida contra o rival Fortaleza em 2015. Desta vez, vale classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. O encontro entre alvinegros e tricolores ocorre na próxima quarta-feira, 18, às 22 horas, na Arena Castelão. O Ceará perdeu o último clássico por 2 a 1.
Em mais uma exibição pelo Campeonato Cearense o Vovô mostrou que tem time de boa qualidade técnica. Só que ainda há muito no que evoluir. Diante do Verdão, o time comandado pelo técnico Silas apresentou superioridade em campo, porém insiste em falhas nas finalizações e na cobertura do seu sistema defensivo.
Os primeiros 45 minutos foram de maior posse de bola do Ceará. Em jogadas pela meia e lançamentos laterais, desde o primeiro minuto a equipe mandante buscou abertura do placar. Falhava apenas no último toque. Destaque da partida, o atacante Marinho teve papel fundamental ao desestabilizar a marcação icasiana e dar velocidade à criação de jogadas. Além de levar constante perigo ao gol adversário. E foi num chute forte fora da área, aos 15 minutos, que ele abriu o placar. Recebeu muitos aplausos dos torcedores. Contudo, tomou o terceiro amarelo e está fora do próximo jogo pelo Estadual.
Mais acuado, o Icasa aguardava oportunidades de contra-ataque, e fazia delas modo mais eficiente de buscar o gol do empate. Os defensores alvinegros seguem com problemas ao acompanhar ataques rápidos. O time do Cariri chegou poucas vezes, mas preocupou o goleiro Luís Carlos. Conseguiu balançar as redes em duas ocasições – com Ciro e Núbio Flávio -, só que ambos anulados por impedimento. Magno Alves também teve gol anulado pelo árbitro Edson Galvão.
No segundo tempo, o Ceará continuou a pressionar. O maior problema dos alvinegros é a falta de continuidade na maior parte das jogadas ofensivas. Marcos Aurélio, Assisinho e Magno Alves realizaram partida discreta. Além de Marinho, os pontos positivos do Vovô ficaram por conta de Fernandinho – objetivo e inteligente – e Ullian Correia – mais seguro na meia. O lateral, aos 30 minutos, teve esforço recompensado com gol de falta: 2 a 0. Mesmo chegando à área adversária, o Icasa não conseguiu ser agressivo o suficiente para aproveitar as brechas deixadas pela zaga dos anfitriões. O Ceará quase fecha nos 3 a 0 nos minutos finais, quando Tiago Cametá fez fila dentro da grande área, mas não conseguiu finalizar com perfeição.
Fonte: http://esportes.opovo.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024