O Vovô atingiu os 57 pontos, em oitavo lugar, mantendo viva a esperança de ainda garantir a quarta vaga de acesso. Mas na rodada final dependerá além de uma vitória contra o Luverdense, em Mato Grosso, terá que torcer contra uma complicada combinações de resultados, com tropeços de Boa Esporte, Avaí e Atlético-GO, com 59 pontos, e ainda do América-MG, com 58.
INTERESSE PESSOAL
Uma situação inaceitável pra quem comandou a classificação e aponta por muitas rodadas e só despencou com o afastamento do presidente Evandro Leitão, que preferiu brigar por interesses pessoais ao invés dos objetivos do clube: ser eleito deputado estadual pelo PDT. Ele conseguiu,
mas sua ausência resultado na decadência do Vovô, que fica mais um ano marcando passo na Série B.
A Portuguesa sofreu a sua 20.ª rodada e continua na lanterna da competição, com 25 pontos, rebaixada para a Série C ao lado de Vila Nova-GO, com 29, e Icasa, com 40 pontos.
E vai se despedir, como castigo pela pior campanha de todos os tempos, diante de sua torcida, contra o Vila Nova-GO.
SÓ PELA VITÓRIA
O técnico do Ceará, PC Gusmão, antes mesmo do início do jogo, foi incisivo no objetivo único do seu time contra a lanterna Portuguesa.
“Só nos resta vencer, única maneira de ficarmos com chances de ainda brigar pelo acesso”.
Ele escalou seu time no esquema ortodoxo 4-4-2, mais com dois volantes, dois meias e dois atacantes, portanto, de forma ofensiva. E na base da pressão abriu o placar logo aos oito minutos. Vicente cruzou do lado esquerdo, Eduardo ajeitou a bola e apareceram dois jogadores para chutar. Um deles é Magno Alves que fez o movimento da batida, mas foi Sandro que encheu o pé no canto esquerdo de Rafael Santos.
Este gol tirou a ansiedade dos cearenses, que passaram a tocar a bola com mais tranqüilidade. E o Vovô só ameaçou depois em dois chutes de longe, quase seguidos, aos 18 e aos 19 minutos, respectivamente, chutados por Eduardo e Vicente. Ambos foram defendidos por Rafael Santos.
MOLEZA E SUSTO
A moleza com que o Ceará estava em campo, acabou castigada com o empate da Lusa. Matheus ganhou a trombada com Samuel Santos e no rebote bateu cruzado. Tudo igual aos 16 minutos. Por sorte, o Ceará empatou em seguida. Após levantamento da esquerda a bola sobrou rebatida para Ricardinho do lado direito. Ele ajeitou e bateu forte em direção à pequena área. A bola desviou em Luan e depois em Brinner. Gol contra de Brinner.
Depois do susto e do segundo gol, o Ceará ficou “mais ligado”, reforçou a marcação e não deu espaços para a Lusa usar o contra-ataque. Desta forma, garantiu a vitória.
Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024