Eleições 2024

Ceará perde para o Luverdense fora de casa

Hugo foi o destaque do time do Luverdense
Hugo foi o destaque do time do Luverdense

O Ceará segue sem saber o que é vencer o Luverdense fora de casa. Na 3ª vez que enfrentou o time mato-grossense fora de casa, o resultado foi o mesmo das duas partidas anteriores: derrota.

Dessa vez, por 2×0, em jogo realizado na noite deste sábado, 11, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, em partida válida pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado põe fim a uma sequência de três vitórias seguidas do Alvinegro, que almejava colar de vez no G4 da competição. Com 13 pontos, ocupando agora a 7ª posição (um a menos, em relação ao início da rodada), o Ceará está a três pontos do 4º colocado do Campeonato, o Náutico.

O Ceará volta a campo já na próxima terça-feira, dia 14, para enfrentar o Brasil de Pelotas, as 21h30min, no estádio Castelão, em Fortaleza.

O JOGO

O jogo começou com o Luverdense no ataque. Logo aos cinco minutos, Hugo fez boa jogda pela esquerda, cruzou, a bola passou pelo goleiro Éverson e sobrou para Sérgio Mota. O jogador do Luverdense pegou muito mal na bola e mandou longe do gol.

Nove minutos depois, o mesmo Sérgio Mota teve nova chance e não desperdiçou. Aproveitou rebote de bola lançada na área pela direita e emendou de primeira para o gol, de fora da área. Golaço do meia, que é ex-jogador do Ceará.

Mesmo após tomar o gol, o Ceará não conseguiu reagir na partida e, ao longo da primeira etapa, não criou nenhuma oportunidade, apresentando muita dificuldade nas subidas ao ataque. O  time da casa, do contrário, ainda criou mais duas boas chances, explorando os lados do campo, com a velocidade do atacante Hugo.

Na volta para o 2º tempo, o time mato-grossense seguiu melhor no jogo e conseguiu ampliar o placar logo aos 8 minutos da etapa final. Hugo recebeu na área, driblou o goleiro Éverson e só teve o trabalho de melhorar o ângulo e bater para o fundo das redes. Outro gol de ex-jogador do Ceará.

Tentando dar uma nova cara ao time, o técnico Sérgio Soares ainda realizou as três mudanças que tinha direito, colocando Alex Amado e Caio César na metade final do jogo, mas o time não conseguiu criar oportunidades para pressionar o time da casa, que confirmou a vitória por 2×0, garantindo um lugar entre os 10 primeiros da Série B ao fim da rodada.

Fonte: http://esportes.opovo.com.br/

 

Zeudir Queiroz