Na estreia dos técnicos de ambas as equipes, quem levou a melhor foi o Verdão do Cariri, que agora é o 8º colocado
O novo técnico do Ceará, Sérgio Guedes, não teve a estreia que esperava na Série B do Campeonato Brasileiro. Melhor para o treinador estreante do time adversário, Sidney Moraes, que viu sua nova equipe, o Icasa, faturar a vitória, na noite de ontem, no Romeirão, por 1 a 0.
Equipes cearenses fizeram um jogo fraco tecnicamente no Romeirão, que acabou com a vitória de 1 a 0 para o Verdão do Cariri foto: Normando Sóracles/Miséria.com
Os resultados da 7ª rodada alçaram o Verdão do Cariri ao 8º lugar na tabela, com 10 pontos e deixou o Vovô na zona do rebaixamento, ainda com 7 pontos, em 17º lugar.
Na próxima rodada, tentando a recuperação, o Ceará enfrenta o ASA, no sábado, 13, às 21h, no Castelão. No mesmo dia e horário, o Verdão do Cariri pega o Guaratinguetá, fora de casa.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi dos mais mornos, tendo apenas alguns lances isolados para espantar o marasmo do sábado à noite no Romeirão. Num deles, em boa jogada individual de Raphael Macena pela direita, terminou em chute cruzado para fora. Em outro, o estreante Richely perdeu ótima chance chutando muito mal, para a defesa do goleiro João Ricardo.
Mesmo assim, as duas oportunidades do Alvinegro não significaram que havia um domínio absoluto do time da Capital. O resultado do 1º tempo, portanto, só poderia ser um 0 a 0.
Na volta do intervalo, a equipe da casa continuou com sua tática de esperar o contra-ataque, sem muita pressa. Assim, com um pouquinho de aceleração na saída de bola, o Verdão do Cariri chegou ao gol que seria o da vitória. Com o ataque alviverde aproveitando uma saída de bola errada de Ricardinho, após confusão da defesa alvinegra, Carlinhos pegou a sobra de fora da área na meia esquerda e acertou um bom chute, no canto esquerdo de Fernando Henrique.
Sentindo que a produção do time não evoluía em nenhum aspecto, o técnico alvinegro Sérgio Guedes apelou para duas substituições simultâneas. Saíram Ricardinho e Magno Alves para as entradas, respectivamente, de Rogerinho e Lulinha.
Cartões vermelhos
Os dois viram, de dentro do campo, o adversário quase marcar o segundo gol, não fosse Fernando Henrique. Ele salvou um lance de Adalgisio Pitbull, que havia acabado de entrar, chegou na cara do goleiro alvinegro, mas foi impedido de comemorar seu gol na partida do Romeirão.
Quinze minutos durou a participação de Lulinha na partida da noite deste sábado, em Juazeiro de Norte. É que o árbitro Avelar Rodrigo não quis saber de conversa e expulsou, sem direito a advertência, o meia-atacante após entrada violenta no lado direito do ataque alvinegro.
Com um a mais em campo, o Verdão do Cariri parece ter se acomodado em definitivo e pouco buscou o ataque. Já o Ceará, ainda mais atabalhoado após a exclusão de um de seus atletas, continuou sem rumo. O que certamente irritou seu treinador estreante, ao ponto de ele ser expulso, nos acréscimos, por reclamação à borda do campo.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024