Eleições 2024

Ceará perde para o Atlético-GO na Arena Castelão

O Ceará perdeu a invencibilidade jogando no Castelão ao ser derrotado por 1 a 0 para o Atlético-GO na noite desta sexta-feira (9). O duelo foi válido pela 14ª rodada da Série B.

Com o resultado, o Vozão pode cair na tabela, dependendo do resultado das partidas deste sábado. Foto: Bruno Gomes

O resultado deixou o Ceará na 9ª posição, com 17 pontos. Mas o clube pode cair na tabela após o encerramento da rodada. O Dragão aparece na 11ª posição.

O jogo

O Ceará buscou o jogo durante todo o primeiro tempo. Mas o Vovô não contava com a boa marcação do Atlético-GO. O Dragão anulou praticamente todas as jogadas do alvinegro.

Os lances de perigo só sairam de bola parada. E foi assim que o Atlético-GO abriu o placar no Castelão. Aos 13 minutos, Diego Giaretta cobrou falta com perfeição, o goleiro Fernando Henrique ainda foi na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Dragão.

Com vantagem no placar, o time comandado pelo técnico PC Gusmão ficou mais tranquilo no jogo e seguiu com a forte marcação. O Ceará tentava furar o bloqueio e continuava enfrentando dificuldades.

Aos 25 minutos, Magno Alves recebeu passe próximo a grande área, tentou a finalização, mas foi desarmado pela zaga do Dragão. Na outra tentativa do Vovô, Rogerinho lançou para Léo Gamalho na pequena área. A defesa do Atlético-GO chegou junto e evitou a finalização do atacante alvinegro. Placar a favor do time goianiense no primeiro tempo.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Ceará conseguiu boa oportunidade no primeiro minuto, com Magno Alves. O atacante recebeu na área, ajeitou e na hora de finalizar, pegou mal na bola.

O bom momento do Atlético-GO saiu aos 5 minutos. Após bate-rebate, Anselmo cabeceou e mandou na trave. No rebote, João Paulo finalizou e Fernando Henrique conseguiu defender. Em outras duas oportunidades, Jorginho finalizou pela direita e Fernando Henrique fez duas grandes defesas.

O Dragão se fechou de vez e o Ceará foi só pressão. As maiores chances foram de bola parada. Aos 29 minutos, Ricardinho cobrou falta e a bola passou com muito perigo no gol de Márcio. O Atlético-GO ficou com um jogador a menos quando Ernandes levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

O Ceará foi para o tudo ou nada. Sérgio Guedes colocou Lulinha no lugar do lateral Marcos e Rogério no lugar do zagueiro Diego Ivo. Mesmo com toda a pressão, o Ceará não conseguiu furar o bloqueio do Atlético-GO. Ceará perde a invencibilidade no Castelão.

15ª rodada

Na próxima partida, terça-feira (9), às 19h30, o Ceará vai até Recife enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. No mesmo dia, o Atlético-GO enfrenta o Bragantino, às 21h50, no Serra Dourada.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz