Com poucas chances de conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará entrou no gramado do Estádio Presidente Vargas na noite desta terça-feira (23) e perdeu por 1 a 0 para o Paraná, que tinha apenas nove jogadores em campo.
O Ceará pecou nas finalizações e não conseguiu esboçar reação diante do Paraná. FOTO: KID JÚNIOR
Com o resultado, o Ceará caiu para a 10ª colocação e se manteve com 45 pontos. Com o empate do Atlético/PR diante do Guarani/SP, o Alvinegro fica a 14 pontos do G4 e, praticamente, dá adeus ao acesso. Já o Paraná subiu para a 11ª posição, com 42 pontos.
O jogo
Sem poder contar com o atacante Itamar e os zagueiros Luizão e Daniel Marques, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Paulo César Gusmão optou por sair jogando com a dupla Vitor Hugo e Thiego na zaga.
No Paraná, o técnico Toninho Cecílio poupou os meias Fernandinho e Vandinho e Lucio Flavio cumpriu suspensão automática.
Com cinco cartões amarelos, o primeiro tempo da partida foi marcado por muitas faltas e muitos passes errados.
Aos 4 minutos, o Paraná abriu o placar da partida. Douglas fez cobrança de falta rápida e tocou para Luizinho, que ganhou da zaga do Vovô e cruzou rasteiro para o cearense Arthur, artilheiro do clube paranaense na competição, chutar de direita no canto do gol de Dionantan.
Após o susto do gol, o Alvinegro foi para cima e pressionou o Tricolor da Vila. Aos 8 minutos, Magnos Alves recebeu bola de Juca na entrada da área, girou e chutou com força, mas a bola parou nas redes pelo de fora.
Aos 40 minutos, Magno Alves recebeu a bola sozinho na frente do gol, girou e chutou com força, mas a bola foi para fora.
2º tempo
Na volta do vestiário, PC Gusmão substituiu Magno por Leandro Chaves, que se envolveu em confusão com Ricardo Conceição no primeiro minuto do segundo tempo. Ambos os atletas foram expulsos pelo árbitro da partida, Paulo Godoy Bezerra.
Aos 4 minutos, Apodi passou por três adversários e chutou em cima do goleiro Thiago Rodrigues. O rebote sobrou para o lateral, que chutou a bola para fora.
Aos 7, o árbitro Paulo Godoy expulsou o segundo jogador do Paraná. Luisinho exagerou na reclamação de falta e foi mais cedo para o vestiário.
Com um a mais em campo, o técnico alvinegro resolveu colocar Misael no lugar de João Marcos e jogar com três atacante, porém a equipe continuou pecando nas finalizações.
33ª rodada
O Ceará volta a campo no próximo sábado (27) quando enfrenta o Boa Esporte, às 20h (horário cearense), no Estádio Melão, em Varginha, Minas Gerais. Já a equipe do Paraná joga contra o Avaí na próxima sexta-feira (26), às 21h50 na Ressacada.
Do Portal Verdes Mares
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024