Ceará goleia o Fortaleza por 4 a 0 no último Clássico-Rei do ano

Vina marcou um dos gols do Ceará na partida. Foto: Daniel Galber/UAI FOTO

Com uma atuação soberana e taticamente impecável, o Ceará deu um baile sobre o maior rival e goleou o Fortaleza por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (17), na Arena Castelão. O duelo entre as equipes, válido pela 33ª rodada do Brasileirão, marcou o último Clássico-Rei de 2021 e foi o primeiro com as duas torcidas no estádio, após quase dois anos.

Com a vitória, o Ceará alcançou 45 pontos e alcançou a “pontuação mágica” para garantir na Série A por mais uma temporada. Em 10º lugar, o Vovô luta agora na reta final para garantir uma vaga na Sul-Americana ou na Pré-Libertadores. Já o Tricolor, com o revés, estaciona com 49 pontos na 6ª posição, amargando a quarta derrota nos últimos cinco jogos.

O triunfo alvinegro no Clássico-Rei foi construída com um protagonismo de um jogo: Vina. Ele comandou a equipe e marcou dois gols. Mas quem abriu a noite de festa para o Vovô foi o meia-atacante Lima,  aos 12 minutos. Antes do intervalo do jogo, a estrela de Vina começou a brilhar. Aos 47 minutos, o meia balançou as redes, ampliando o marcador.

O show de Vina pelo Ceará

Na etapa final, o Fortaleza bem que tentou pressionar o Ceará tentando diminuir a vantagem. Mas foi o Alvinegro que conseguiu liquidar a partida com mais dois gols. No contra-ataque, após grande jogada de Mendoza (outro destaque da equipe na partida), Vina bateu forte na entrada da área e anotou o seu segundo na partida, aos 41 minutos do 2º tempo. Nos acréscimos, sobrou tempo ainda para o colombiano Yony González marcar o 4º do Vovô, transformando a vitória em goleada.

Os dois times cearenses voltam a campo no próximo sábado (20). O Fortaleza vence o Palmeiras, às 19h, na Arena Castelão. Já o Ceará encara o Atlético-GO fora de casa, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 21h.

Fonte: https://gcmais.com.br/